Buscando fortalecer a rede de proteção da criança e do adolescente, a Coordenadoria da Infância e Juventude do RS (CIJRS), do TJRS, promoverá a apresentação de seminários na Comarca de Osório sobre diferentes temáticas.
O programa, denominado “Aprimora CIJ”, ocorrerá no município no dia 27 de agosto, às 9h.
Dentro do projeto Diálogos Emergentes, serão abordados assuntos relevantes que surgem no contexto da jurisdição da infância e da juventude, estimulando a comunicação entre o Judiciário gaúcho e os demais atores do sistema de garantia de direitos.
Já o Diálogos Permanentes se concentrará nas demandas relacionadas aos processos de trabalho na jurisdição dessa área. aprimorando a formação de magistrados, servidores e equipes técnicas.
Ambos os projetos têm como meta descentralizar informações e rotinas, buscando melhorar a qualidade da prestação jurisdicional no âmbito da infância e juventude no Estado.
Cronograma do evento
O seminário do Projeto Diálogos Emergentes será realizado pela manhã, das 9h às 12h, sendo abordados os seguintes temas: Escuta Especializada e Depoimento Especial, focando no papel da rede de proteção; Entrega voluntária de bebês, com diretrizes para o adequado atendimento da gestante ou parturiente; e Acolhimento Familiar.
O local do evento será a Câmara de Vereadores, localizada na Rua Jorge Dariva, 1.211, centro de Osório.
Para participar, é necessário fazer a inscrição através do Formulário do programa.
Pela tarde, das 13h30min às 18h30min, ocorrerá o seminário do Projeto Diálogos Permanentes que abordará demandas de assessoria relacionadas a prazos, manuseio dos sistemas pertinentes à temática da infância e juventude, projetos implementados pela CIJRS para execução nas Comarcas e outros assuntos relevantes para as atividades dos servidores da área da infância e juventude do TJRS.
TJ
jplitoral.com.br