Construsul participa de campanha para reconstrução de casas afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul

Construsul participa de campanha para reconstrução de casas afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul

Maior feira de Construção Civil do Sul do país se uniu à Reconstrusul, que arrecada materiais para auxiliar na reconstrução dos lares das vítimas de fenômeno climático

Conscientizar pessoas e empresas a doar itens de obras para auxiliar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul a reconstruir suas casas é o objetivo da campanha nacional Reconstrusul. A iniciativa está coletando produtos como areia, cimento, canos, vasos sanitários, cubas, bancadas, portas, janelas, torneiras, revestimentos, móveis e eletrodomésticos – tudo que possa ser usado para reconstrução – em pontos de coletas localizados em diferentes estados brasileiros.

Buscando contribuir com inciativa, a maior feira do setor de Construção Civil no Sul do país, a Construsul – Feira Internacional da Construção, se uniu ao projeto para auxiliar no transporte dos materiais, fazendo com que as doações cheguem a diferentes cidades atingidas pelas enchentes no interior gaúcho. Nesta segunda-feira (20), a primeira carreta de São Paulo, com 12 toneladas de itens para doação, chegou a Lajeado, cidade do Vale do Taquari no RS, com transporte fornecido pela Construsul.

O diretor da promotora da feira, a Sul Eventos, explica que a união da Construsul a um projeto com esse propósito é algo natural. “Como a maior feira de Construção Civil do estado e de toda a região Sul do país, estamos junto do povo gaúcho neste momento de desafios e reconstrução do nosso estado”, pontua Wilson Richter.

Reconstrusul tem adesão de mais de 90 cidades brasileiras

A idealizadora da campanha Reconstrusul, arquiteta Dudi Duarte, de São Paulo, explica que o objetivo é receber itens novos ou usados em bom estado que normalmente são desperdiçados em obras. “Esses materiais são enviados ao Rio Grande do Sul e são recebidos por arquitetos parceiros que estão encabeçando o programa em diferentes regiões do RS. Eles são responsáveis pela triagem e seleção das famílias contempladas, direcionando e destinando os materiais de forma correta”, detalha.

Dudi reforça que mais de 90 cidades pelo Brasil estão com ponto de coleta para arrecadar itens para a Reconstrusul. “O lar é segurança e dignidade e é isso que queremos devolver aos gaúchos através de uma união gigante”, explica. Mais informações sobre o projeto e os pontos de coleta podem ser conferidos no perfil oficial da Reconstrusul: www.instagram.com/reconstrusul_oficial.

Sobre a Construsul: a 25ª Construsul – Feira Internacional da Construção estava prevista para ocorrer em julho de 2024, no Centro de Eventos FIERGS, em Porto Alegre/RS, mas precisou ser adiada devido ao cenário atual de calamidade pública no Rio Grande do Sul. Em breve, a organização divulgará a nova data para realização do evento. A feira reúne toda cadeia produtiva e engloba os setores de construção, acabamentos e infraestrutura.

Maiara Sparrenberger | Talenttare

Clique na foto para acessar o site do corretor

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Serra e Litoral nas principais redes sociais. Estamos no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube. Tem também o nosso grupo do Telegram e Whatsapp.

Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?

Olá, Seja bem-vindo!
Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?
𝐀𝐜𝐞𝐬𝐬𝐞, conheça e fique bem informado(a) dos acontecimentos do 𝐃𝐈𝐀-𝐃𝐈𝐀.

Osório na Web e Portal Serra e Litoral Juntos.
Segue o Link da Página

Página Osório na Web

Redes do Grupo Fortes Publicidade
Notícias atualizadas 24h.

Receba as principais notícias do Portal Serra e Litoral no seu WhatsApp

Curta, compartilhe e se inscreva no nosso canal no YouTube

Notícias Relacionadas