Confira os preparativos para o Réveillon no Litoral Norte

Palco para a festa de Ano-Novo está sendo levantado em Capão da Canoa. Lauro Alves / Agencia RBS

Shows nacionais e queima de fogos estão entre os principais atrativos nos municípios.

Os últimos dias de 2023 se aproximam e, para muitos, esse é o período de sair do caos urbano e fugir para o Litoral, seja para renovar as energias ou comemorar com a família e amigos.

Municípios do Litoral Norte do Rio Grande do Sul preparam uma vasta programação para quem preferir começar o ano de 2024 perto do mar.

De Torres a Balneário Pinhal, as cidades se organizam para receber os visitantes, que, conforme estimativa das prefeituras, podem ultrapassar 1 milhão de pessoas. Para garantir a animação e atrair o grande público, os municípios apostaram em shows de artistas nacionais e locais, além de queima de fogos.

 

Veja as principais atrações:

Torres

Na praia mais ao norte do litoral gaúcho, as principais atrações são o espetáculo de queima de fogos e a apresentação do grupo Turma do Pagode. No último dia do ano, a festa começa às 20h com o show de luzes e som com os balões Night Glow, que irão iluminar a beira-mar da Praia Grande.

A contagem regressiva para o início de 2024 será feita pela Turma do Pagode, que sobe ao palco às 23h30min. Em seguida, acontecerá a queima de fogos, que tem duração prevista de 15 minutos.

E para fechar a noite, às 1h15min começa a apresentação do DJ Rômulo Guedes. Todas as atrações são gratuitas. A programação completa está disponível no site da prefeitura.

 

Arroio do Sal

O clima de fim de ano em Arroio do Sal já começa na próxima quinta-feira (28) com shows da Caravana Cultural do Sesc, que trazem para a Praça da Emancipação apresentações tradicionalistas, a partir das 21h30min.

Já no sábado (30), no mesmo local e horário, serão realizados outros três shows de artistas locais com diferentes estilos musicais.

A festa na noite do dia 31 será na Praça do Mar e começa com a Banda Flor da Serra, às 22h30min. Para celebrar a virada de ano, a prefeitura também realizará queima de fogos, respeitando a Lei Estadual nº15.366/2019 que estabelece limites quanto ao som gerado pelos artefatos pirotécnicos. Por fim, acontecerá a apresentação do We Love Pandas, a partir da 00h15min. A programação completa está disponível nas redes da prefeitura.

 

Capão da Canoa

Dentre as principais atrações de Capão da Canoa para as celebrações de fim de ano está o show do cantor Vitor Kley, logo após a virada, no Largo do Baronda.

Para marcar o encerramento de 2023, o Padre Ezequiel Dal Pozzo fará uma celebração e um show na Praça do Índio, em Curumim, a partir das 21h, já na quinta-feira (28).

A prefeitura planejou diversas atrações. No Largo do Baronda o show começa às 22h, com o Jipp DJ, e nos distritos às 22h30min, com diferentes artistas locais.

Antes da principal atração da noite, será realizada a queima de fogos de cerca de 15 minutos de duração. Todas as apresentações são gratuitas. A programação completa está disponível nas redes da prefeitura.

 

Xangri-lá

Em Xangri-lá, o encerramento do ano será na próxima sexta-feira, 29, na Praça Ramiro Correia, que terá como atração principal o show nacional da dupla César Menotti & Fabiano. As apresentações da noite, que também conta com outros artistas locais, inicia às 20h e são gratuitas. A programação completa está disponível das redes da prefeitura.

 

Atlântida Sul

Os gaúchos que optarem por passar a virada de ano em Atlântida Sul, em Osório, terão dois dias de festa na Avenida Beira-Mar. No sábado (30), acontece o pré-réveillon com a dupla Anderson & Matheus, a partir das 21h30min. Já no domingo (31), acontece o Show da Virada. A noite conta com diferentes atrações locais que começam as apresentações às 23h30min. O último show será do grupo de pagode Resenha do Lukinhas, que sobre ao palco às 2h.

 

Imbé

Para animar a chegada de 2024, a prefeitura de Imbé programou apresentações no Centro e no Balneário Mariluz. Na esquina das avenidas Garibaldi e Beira-Mar, no Centro, o show começa às 21h, e terá como atrações o DJ Jackson Garcia, o Grupo Doce Desejo e a dupla Anderson & Matheus.

Já na Avenida Mariluz, entre a Avenida Paraguassu e a Beira-Mar, o público poderá acompanhar o DJ Jamaica e a Banda Montagem Festa Show, a partir das 21h.

Além disso, no Parque Municipal de Eventos de Imbé acontecerá A Virada de Ano do Nosso Jeito, com carros de som. A abertura do local está marcada para as 12h. A programação completa está disponível no site da prefeitura.

 

Tramandaí

Em Tramandaí a expectativa é atrair público de mais de 500 mil pessoas para a virada de ano. A festa para comemorar a chegada de 2024 acontecerá na Beira-Mar, próximo à plataforma marítima, a partir das 20h30min.

Ao longo da noite, serão realizados quatro shows de artistas locais.

Além disso, à meia-noite haverá show piro musical, com fogos silenciosos, seguindo as leis contra o alto ruído dos artefatos pirotécnicos, e iluminando Tramandaí. As apresentações são gratuitas. A programação completa está disponível nas redes da prefeitura.

 

Cidreira
Em Cidreira, o público poderá apreciar o show pirotécnico na virada do dia 31 para 1º, mas as grandes atrações do verão serão em janeiro e fevereiro.

Ao longo do primeiro mês de 2024, a cidade receberá mais de 10 shows e, em fevereiro, serão mais oito apresentações.

Entre os destaques estão os shows de MC Guimê, Comunidade Nin-Jitsu e Tchê Barbaridade. A programação completa está disponível nas redes sociais da prefeitura.

 

Balneário Pinhal

Na capital estadual do mel serão dois dias e locais de festa. No Centro da cidade, as celebrações acontecem nos dias 30, a partir das 22h, e no dia 31, a partir das 22h30min, na Rua Coberta.

Já no Centro de Magistério, a festa será no Ponto de Encontro, a partir das 22h30min, no dia 30, e das 23h, no dia 31.

Dentre as atrações estão bandas e DJs da região.

4887438_a560c7b10e8c0a2 Confira os preparativos para o Réveillon no Litoral Norte
Capão da Canoa deve contar com grande festa na virada.
Lauro Alves / Agencia RBS

 

4887439_82634bf04e816b9 Confira os preparativos para o Réveillon no Litoral Norte
Show do cantor Vitor Kley é uma das atrações da virada em Capão da Canoa. Lauro Alves / Agencia RBS

 

Correio do Povo

 

Onde Ir

Dicas de Onde Ir, na Serra ou no Litoral
Onde Ir