Confira os Benefícios do Café com Canela e aprenda a preparar em Casa

Mais que sabor, a combinação também pode ajudar na perda de peso.

Combinar café com canela pode ser muito bom por diversas razões. Desde já, é uma união que resulta em sabor e aroma agradáveis. E, além disso, o aspecto da saúde precisa ser considerado. Isto porque o café com canela ajuda a emagrecer e traz benefícios ao organismo.

 

Café com canela

Antes de mais nada, a canela é uma especiaria rica em propriedades boas para a saúde. Entre elas, o controle do açúcar no sangue. Nesse sentido, estudos apontam que apenas uma pitada de canela todos os dias pode diminuir os níveis de açúcar no sangue. O que, portanto, facilita o controle do diabetes tipo 2.

Ademais, assim como o café, o tempero possui efeito termogênico sobre as reações metabólicas. Desse modo, para quem deseja uma ajuda na perda de peso, é uma boa combinação para se tomar de manhã.

 

Café com canela: como fazer?

Preparar a bebida é muito simples. Em primeiro lugar, basta preparar o café como de costume, mas sem açúcar.

Em seguida, adicionar meia colher (de chá) de canela em pó, misturar bem e consumir.

Sobretudo, pode ser usada a canela em pau. Para isso, basta adicioná-la à sua xícara de café e esperar que incremente o sabor.

Dessa forma, em uma xícara de café, a indicação é de consumir até um quarto de colher (de chá) de canela em pó. Ou, então, usar a canela em pau.

Outra opção de consumo é da bebida com leite. Para isso, pois, bata leite quente no mixer, misture com um pouco de café e polvilhe a especiaria. Fica cremoso e delicioso!

 

Perda de peso

Acima de tudo, a combinação ajuda na melhora do trânsito intestinal. Esse fato, associado ao efeito de saciedade, faz com que o café com canela venha se tornando um queridinho nas dietas. Afinal, auxilia na perda de peso.

Para ter bastante disposição, aliás, consumir o café com canela em jejum é uma excelente opção.

Inclusive, existem várias formas de ingerir a mistura. Entretanto, uma receita de café com canela para emagrecer muito consumida leva, ainda, um pouco de óleo de coco e manteiga ghee. Sobretudo, a combinação traz mais energia para quem faz exercícios físicos. Portanto, é possível beber uma xícara de café com canela pré-treino.

 

Quem não pode tomar café com canela?

A mistura, porém, não é indicada para gestantes. Principalmente nas primeiras semanas de gravidez.

Além disso, a bebida com a especiaria costuma acelerar o fluxo de sangue no corpo. E, por consequência, os batimentos do coração. Portanto, as pessoas que possuem problemas cardíacos ou hipertensão não devem consumir de forma exagerada.

De toda forma, é importante consultar um profissional da saúde, como médico ou nutricionista.

 

Benefícios do consumo

De antemão, o consumo do café com canela tem diversos benefícios. Primeiramente, a bebida tem efeito antioxidante e protege o sistema imunológico.

A combinação, em suma, combate a ação dos radicais livres. Assim, evita a queda de cabelo e o envelhecimento precoce.

Agora, você conhece bem os benefícios dessa combinação. Aproveite o momento e, em conclusão, beba sua xícara com essa deliciosa mistura!

 

hubdocafe.cooxupe.com.br

Guia Serra e Litoral só R$ 20 POR ANO
Estamos em faze de lançamento, Anuncie Conosco preço promocional

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Serra e Litoral nas principais redes sociais. Estamos no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube. Tem também o nosso grupo do Telegram e Whatsapp.

Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?

Olá, Seja bem-vindo!
Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?
𝐀𝐜𝐞𝐬𝐬𝐞, conheça e fique bem informado(a) dos acontecimentos do 𝐃𝐈𝐀-𝐃𝐈𝐀.

Osório na Web e Portal Serra e Litoral Juntos.
Segue o Link da Página

Página Osório na Web

Redes do Grupo Fortes Publicidade
Notícias atualizadas 24h.

Receba as principais notícias do Portal Serra e Litoral no seu WhatsApp

Notícias Relacionadas