Concessionárias esclarecem que não vai haver falta de luz generalizada na Capital ou cidades do RS

Guaíba Avança no Cais Mauá | Foto: Fabiano do Amaral

CEEE Equatorial e RGE-CPFL admitem desligamentos pontuais por segurança, em áreas restritas.

As concessionárias de energia elétrica esclareceram, nesta quinta-feira, que não há qualquer previsão de desligamentos gerais do serviço em municípios ou partes consideráveis do Rio Grande do Sul.

Ao longo do dia, nas redes sociais, surgiram diversos rumores e até mesmo áudios de supostos funcionários relatando sobre desabastecimento programado. As empresas enfatizam que isso não vai ocorrer.

Os temporais e estragos deixaram ao menos 29 mortos no Estado.

Segundo nota da CEEE Equatorial, em sua área, 55 mil clientes estão sem energia. As regiões mais atingidas são Sul, Litoral Norte e Metropolitana.

Os municípios, São Lourenço do Sul, Rio Grande, Balneário Pinhal, Alvorada, Porto Alegre e Guaíba. Do total de clientes sem energia, aproximadamente 7 mil clientes estão desligados por segurança.

Esclarecemos que, não haverá desligamento geral da energia elétrica nos municípios.

As áreas que precisam ter o desligamento preventivo, para segurança da população, são mapeadas conjuntamente entre nossos técnicos, Corpo de Bombeiros e os órgãos das Prefeituras e Defesa Civil. pic.twitter.com/pvIcFpqhz5

— CEEE Grupo Equatorial (@CEEE_Equatorial) May 2, 2024
A RGE-CPFL salienta que podem existir pontos específicos desabastecidos pelo temporal, mas que não existem desligamentos de segurança mais generalizados previstos.

 

Confira a lista de cidades:

Porto Alegre (incluindo as Ilhas do Guaíba); Amaral Ferrador, Arroio dos Ratos, Bagé, Butiá, Camaquã, Canguçu, Caraá, Cerro Grande do Sul, Charqueadas, Cristal, Dom Feliciano, Dom Pedrito, Eldorado do Sul, Encruzilhada do Sul, Guaíba, Herval, Hulha Negra, Imbé, Itati, Jaguarão, Lavras do Sul, Mampituba, Maquiné, Mariana Pimentel, Pantano Grande, Pinheiro Machado, Piratini, Rio Grande, Santo Antônio da Patrulha, São Jerônimo, São Lourenço do Sul, Santa Vitória do Palmar, Terra de Areia, Três Forquilhas e Viamão.

 

Correio do Povo

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Serra e Litoral nas principais redes sociais. Estamos no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube. Tem também o nosso grupo do Telegram e Whatsapp.

AS MAIS LIDAS

Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?

Olá, Seja bem-vindo!
Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?
𝐀𝐜𝐞𝐬𝐬𝐞, conheça e fique bem informado(a) dos acontecimentos do 𝐃𝐈𝐀-𝐃𝐈𝐀.

Osório na Web e Portal Serra e Litoral Juntos.
Segue o Link da Página

Página Osório na Web

Redes do Grupo Fortes Publicidade
Notícias atualizadas 24h.

Receba as principais notícias do Portal Serra e Litoral no seu WhatsApp

Notícias Relacionadas