Começa reconstrução da Ponte Pênsil em Torres

As obras de reconstrução da ponte pênsil na divisa entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina começaram na quarta-feira (25), e a previsão é de que a conclusão fique para 2024.

PonteTorres_291023-300x154 Começa reconstrução da Ponte Pênsil em Torres
Foto: Corpo de Bombeiros de Passo de Torres/Divulgação

A estrutura desabou em fevereiro deste ano, após cabos de sustentação se romperem. Um jovem morreu e 16 pessoas ficaram feridas.

A ponte liga Passo de Torres, no estado vizinho, a Torres, cidade do Litoral Norte do RS.

A reconstrução é uma parceria entre a prefeitura de Passo de Torres e o governo do estado de Santa Catarina, e deve custar pouco mais de R$ 700 mil.

A previsão é de conclusão até abril de 2024, mas de acordo com a construtora, há chances de a ponte ficar pronta até 20 de dezembro deste ano.

A ponte caiu no dia 20 de fevereiro deste ano, durante o feriado de Carnaval. A estrutura suportava até 20 pessoas, mas estava superlotada no momento da queda.

Brian Grandi, de 20 anos, era uma das pessoas que estava sobre a ponte quando os cabos romperam. Ele morreu após cair no rio Mampituba. O corpo dele foi encontrado quatro dias após a queda.

Em julho, o inquérito do caso foi entregue à Justiça pela Polícia Civil de Santa Catarina. A conclusão foi de que a ponte caiu devido ao rompimento de um cabo de aço. A estrutura estava sem manutenção adequada, que deveria ter sido feita pela prefeitura de Passo de Torres, segundo a Polícia.

O inquérito não apontou responsabilidades na queda da ponte por conduta ou omissão.

Fonte: G1/RS

jplitoral.com.br

Guia Serra e Litoral só R$ 20 POR ANO
Estamos em faze de lançamento, Anuncie Conosco preço promocional

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Serra e Litoral nas principais redes sociais. Estamos no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube. Tem também o nosso grupo do Telegram e Whatsapp.

Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?

Olá, Seja bem-vindo!
Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?
𝐀𝐜𝐞𝐬𝐬𝐞, conheça e fique bem informado(a) dos acontecimentos do 𝐃𝐈𝐀-𝐃𝐈𝐀.

Osório na Web e Portal Serra e Litoral Juntos.
Segue o Link da Página

Página Osório na Web

Redes do Grupo Fortes Publicidade
Notícias atualizadas 24h.

Receba as principais notícias do Portal Serra e Litoral no seu WhatsApp