Até esta semana, municípios do Litoral Norte não haviam sido atingidos diretamente com as enchentes que assolam o estado, mas a Brigada Militar já havia intensificado o policiamento na região, devido ao aumento do fluxo de pessoas e instalação de pontos de coleta de donativos.
No entanto, com a cheia da laguna dos Patos, Palmares do Sul começou a ser afetado na segunda-feira (13/5) e, em alguns bairros, moradores tiveram que deixar suas casas.
O comandante do CRPO Litoral, coronel Ney Humberto Fagundes Medeiros, esteve em Palmares do Sul na terça-feira (14/5), conversando com o prefeito Maurício Muniz, acompanhado do comandante da 3ªCiaPM do 8º BPM em Cidreira, capitão Derci Fabiano Rocha Dutra.
No mesmo dia, o comandante do CRPO Litoral manteve contato com o delegado da Polícia Civil Antônio Ractz Júnior e com o promotor de Justiça Leonardo dos Santos Rossi.
As autoridades trataram sobre questões de segurança em geral e, sobretudo, a respeito de policiamento junto a locais que vinham recebendo donativos para as vítimas das enchentes e, agora, os moradores de Palmares do Sul que estão desabrigados.
jplitoral.com.br