Com o título de Capital Nacional dos Parques Temáticos, Canela quer atrair mais investidores

Município obteve reconhecimento em razão de 22 atrações turísticas

4874431_a967a4841d40da7 Com o título de Capital Nacional dos Parques Temáticos, Canela quer atrair mais investidores

Skyglass oportuniza uma perspectiva diferente da natureza no Vale da Ferradura
Porthus Junior / Agencia RBS

O título de Capital Nacional dos Parques Temáticos abre a possibilidade para Canela atrair mais investidores e expandir a economia local. A lei federal que confere o título a cidade foi sancionada pelo presidente em exercício Geraldo Alckmin, após o projeto criado pelo deputado federal Bibo Nunes (PL) receber parecer favorável do senador Hamilton Mourão (Republicanos).

Publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (29) o processo para a obtenção do título se iniciou em 2020 e não teve outros municípios concorrentes. Uma solenidade, agendada para o dia 8 de dezembro, vai marcar a entrega oficial do documento.

A partir disso, a prefeitura vai começar a usar a distinção nas mídias oficiais de Canela.

Além da visibilidade e do potencial de atrair mais visitantes, o principal ganho com a novidade é dar credibilidade para trazer novos investidores, na avaliação do poder público:

— A questão imobiliária está em alta muito em função da atratividade do destino, então beneficia todos os setores. Quando falamos em investidor, não é apenas no atrativo, mas em toda a rede imobiliária, de prédios e comércios. Temos muitos projetos tramitando no (setor de) meio ambiente, então é uma somatória, cria perspectiva — disse o secretário municipal de Turismo e Cultura, Gilmar Ferreira.

A vocação para atrair turistas por meio de parques temáticos começou em Canela na década de 1970. Foram as belezas naturais do interior que deram o ponto de partida para que a cidade começasse a receber turistas com a fundação do Parque Estadual do Caracol.

A partir da chegada de novos investidores, Canela despontou como destino de atrativos que instigam a imaginação de adultos e crianças ao trabalhar com as mais diversas temáticas.

Há atrações para todos os gostos. São locais que passam pela história da música, caso do Museu dos Beatles, pelo transporte, com os museus do automóvel e do caminhão e um dedicado exclusivamente ao trem a vapor. Dinossauros, história do Egito antigo e viagens espaciais também estão na lista dos entretenimentos instalados na cidade.

Além dos 22 parques, a secretaria de Turismo calcula que a cidade tenha mais de 50 atrativos. Atualmente, 76% da matriz econômica de Canela vem do turismo o que faz o secretário Ferreira comparar o município, com a cidade norte-americana de Orlando, lar de parques famosos, como o da Disney.

— Nós até falamos que somos uma mini-Orlando. Esse reconhecimento é muito importante porque pode virar um selo. Ele nos dá uma garantia de entretenimento — comentou.

 

gauchazh.clicrbs.com.br

Guia Serra e Litoral só R$ 20 POR ANO
Estamos em faze de lançamento, Anuncie Conosco preço promocional

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Serra e Litoral nas principais redes sociais. Estamos no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube. Tem também o nosso grupo do Telegram e Whatsapp.

Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?

Olá, Seja bem-vindo!
Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?
𝐀𝐜𝐞𝐬𝐬𝐞, conheça e fique bem informado(a) dos acontecimentos do 𝐃𝐈𝐀-𝐃𝐈𝐀.

Osório na Web e Portal Serra e Litoral Juntos.
Segue o Link da Página

Página Osório na Web

Redes do Grupo Fortes Publicidade
Notícias atualizadas 24h.

Receba as principais notícias do Portal Serra e Litoral no seu WhatsApp