Na próxima quarta-feira (13), à partir das 20h, no bar pub Big House, o Partido Verde, dará início à sua caminhada nas eleições municipais de Osório.
Durante o encontro será realizada a posse da nova diretoria, e de pré-candidatos a vereador.
Um dos nomes será de Hélio Bogado, que conversou com a Jovem Pan sobre o encontro e pretensões do PV.
Conforme Hélio, o partido terá como presidente o funcionário público Everson Hilário.
Além da apresentação da nova diretoria, e dos pré candidatos, o encontro dos verdes, como está sendo chamado, será uma oportunidade para filiação ao partido, e de conhecer as propostas.
Algumas delas foram apresentadas por Hélio, como o IPTU verde, que trata de desconto por contra partida ambiental. Outra proposta é o vale feira para servidores públicos, que garantiria uma receita considerável para os pequenos agricultores.
– A feira do produtor já é um sucesso, mas tu acaba trazendo mais gente e fidelidade. Disse Bogado, que comentou ainda sobre duas pautas importantes que já são discutidas na cidade há algum tempo, como a criação da guarda municipal, e uma central de transbordo no distrito de Atlântida Sul, essa uma reivindicação antiga de Hélio como morador, inclusive com algumas reuniões no Ministério Público. Na visão turística, Hélio sonha com um recife artificial também na praia de Osório.
Sobre a possibilidade de coligação, Hélio Bogado comentou que esse diálogo deverá ser feito com o presidente do partido Everson Hilário.
– A coligação muitas vezes é pensando em cargo, e eu já provei que não fico em governo por causa de cargo. Pode até haver coligação, mas não pode passar por cima destas questões. Finalizou Hélio Bogado.
No encontro da quarta-feira, será servido um salchipão, ao custo de R$ 10,00 por adesão.
Lucas Filho