Após 10 meses à frente da Secretaria de Segurança Pública e Trânsito de Osório, nesta quarta-feira (3) o Secretário Celso Ferri deixou a pasta para concorrer às eleições municipais.
Em entrevista à Jovem Pan, o secretário fez um balanço das ações desenvolvidas e em tramitação, durante o período que considerou curto diante da quantidade de ideias.
Celso Ferri destacou o cercamento eletrônico, que segue aguardando a abertura de licitação, a legislação específica de ordenação a atividade de transportadoras de passageiros por meio de aplicativos, a ordenação das interdições de vias públicas, disciplina de autorização especial de trânsito, que consiste nos riscos oferecidos, especialmente com cargas pesadas, e com material tóxico.
Celso comentou também que um dos projetos considerados mais importantes, que ainda não foi possível implantar, é o plano de prevenção e ocorrência de danos em Ambiente Escolar. Este em fase de coleta de informações de pais, alunos e professores.
– Eu espero que esse projeto siga adiante. Disse Celso relatando que aguardou também a implantação da guarda municipal, que esbarrou na falta de recursos.
Sobre eleições, o secretário comentou que é pré candidato à vereador pelo Progressistas, mas, com especulações sobre uma possibilidade de ser vice em uma chapa, coligada ao MDB, não teme o desafio.
– Eu respeito muito as lideranças do partido, mas estou aí, 40 anos frente uma instituição como a Polícia Civil, são poucas coisas que me assusta. Disse Celso.
Lucas Filho