Caminhões com donativos seguirão isentos se estiverem acompanhados de veículos oficiais.
A CCR ViaSul informou, neste sábado (18), que a cobrança de pedágio na três praças da freeway – Gravataí e Santo Antônio da Patrulha – e da BR-101 – Três Cachoeiras – será retomada a partir da zero hora de segunda-feira (20).
Os pagamentos haviam sido suspensos no dia 5 de maio.
A concessionária justifica que a retomada da cobrança busca garantir a continuidade da prestação dos serviços. Também pretende dar prosseguimento das ações de apoio emergenciais e restabelecimento da normalidade nas rodovias que a empresa administra.
Caminhões transportando donativos destinados à população atingida pela enchentes no Rio Grande do Sul, acompanhados de veículos oficiais, seguirão isentos do pagamento de tarifa.
A autorização foi dada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).
Sobre a BR-386, a CCR ViaSul informa que o pagamento de pedágio seguirá suspenso por tempo indeterminado. Somente a partir de ontem foi possível restabelecer o deslocamento entre Porto Alegre e Lajeado.
Um desvio em caráter de emergência foi montado na praça de pedágio de Montenegro, no km 425.
Os veículos são autorizados a passar com limite máximo de velocidade de 40 km/h, já que o deslocamento está ocorrendo em pista simples, sendo uma faixa para cada sentido do tráfego.
A rodovia segue com restrições para quem precisa se deslocar entre Lajeado e Carazinho.
gauchazh.clicrbs.com.br