Tramandaí viveu um momento especial na noite desta sexta-feira, 14 de fevereiro.
O Projeto RodaCine proporcionou lazer, entretenimento e cultura ao público que assistiu os filmes exibidos ao ar livre.
O palco foi a Praça dos Botos, às margens do Rio Tramandaí, no bairro Barra, onde dezenas de pessoas puderam contemplar e exibição dos filmes Jardim da Imagem com direção de Guilherme Amado, Abduzidos Anônimos com direção de Giordano Gio e o longa-metragem Saneamento Básico – O Filme, direção de Jorge Furtado.
O prefeito de Tramandaí, Juarez Marques da Silva prestigiou o evento e disse que o momento foi muito especial. “ O tempo colaborou e a comunidade pode desfrutar deste evento maravilhoso.” Disse Juarez.
O secretário de Cultura, Paulinho Rícoli salientou que todo o esforço para trazer o RodaCine valeu a pena e celebrou o sucesso da atividade.
Para a coordenadora do RodaCine, Paola Mallmann, o projeto não só valoriza a criatividade local, mas também fortalece a formação de público e promove a convivência entre as pessoas.
À tarde, o projeto ainda trouxe a oficina Câmera Causa com o cineasta Gustavo Spolidoro.
Ao longo de 2025, o RodaCine irá percorrer outros municípios do interior do RS exibindo exclusivamente obras audiovisuais gaúchas, como uma forma de valorizar e incentivar a indústria do audiovisual local, oferecendo a experiência singular de estar no cinema e poder usufruir de uma obra audiovisual.
O RodaCine é financiado com recursos da Lei Complementar nº 195/2022 – Lei Paulo Gustavo e da Netflix Brasil.
Cidades que tiverem interesse em receber o projeto podem enviar um e-mail para rodacine.fundacine@gmail.com
jplitoral.com.br