Ciclone na costa traz muito vento e frio na costa do RS

Uma série de centros de baixa pressão dará origem a um ciclone na costa do Rio Grande do Sul entre esta terça e a quarta-feira com o sistema já configurado e maduro na costa do Sul do Brasil, sobre o Oceano Atlântico, ao longo desta terça.

O ciclone intenso terá múltiplos centros de baixa pressão menores em torno do seu vórtice principal, configurando uma situação meteorológico bastante curiosa, e vai ser responsável por trazer ainda instabilidade, embora mais fraca, e vento.

Por influência do ciclone na costa, a terça-feira vai ser ventosa no Rio Grande do Sul. A MetSul Meteorologia prevê rajadas de 40 km/h a 50 km/h na maioria das cidades do estado.

As regiões que mais devem ter vento, que já se intensifica no Sul gaúcho na noite desta segunda-feira, serão o Sul e o Leste do estado no decorrer da terça, com rajadas muito fortes a intensas em alguns pontos.

Em Porto Alegre, em média, rajadas de 50 km/h a 70 km/h, mas, pela topografia, o vento pode ser mais forte em alguns pontos. São os casos de bairros mais altos da cidade e das margens do Guaíba, além de locais em que os prédios canalizam e potencializa a força do vento.

No Litoral Norte do Rio Grande do Sul, a previsão é de vento nesta terça em alguns momentos com 60 km/h a 80 km/h com as rajadas mais fortes previstas para localidades mais ao Sul da região, especialmente entre Palmares do Sul e Tramandaí.

Embora sem impacto como os piores ciclones do ano passado, os de junho e julho, o vento poderá causar alguns transtornos, como queda de árvores e falta de luz em setores do Sul e do Leste do estado. As operações do porto de Rio Grande devem ser afetadas.

MetSul

 

jplitoral.com.br

Guia Serra e Litoral só R$ 20 POR ANO
Estamos em faze de lançamento, Anuncie Conosco preço promocional

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Serra e Litoral nas principais redes sociais. Estamos no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube. Tem também o nosso grupo do Telegram e Whatsapp.

Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?

Olá, Seja bem-vindo!
Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?
𝐀𝐜𝐞𝐬𝐬𝐞, conheça e fique bem informado(a) dos acontecimentos do 𝐃𝐈𝐀-𝐃𝐈𝐀.

Osório na Web e Portal Serra e Litoral Juntos.
Segue o Link da Página

Página Osório na Web

Redes do Grupo Fortes Publicidade
Notícias atualizadas 24h.

Receba as principais notícias do Portal Serra e Litoral no seu WhatsApp

Notícias Relacionadas