Chuvas em pontos isolados e queda de temperatura marcam próximos dias no Rio Grande do Sul

Imagem Ilustrativa

A previsão indica maiores volumes de chuvas para o Extremo Sul do Estado, Regiões da Campanha e Campos de Cima da Serra. Entre 50 e 100 mm.

O Rio Grande do Sul deverá enfrentar uma gradativa queda nas temperaturas e chuvas localizadas nos próximos dias, conforme o último Boletim Integrado Agrometeorológico da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), em parceria com o Irga e a Emater/RS-Ascar.

A previsão para os próximos sete dias indica maiores volumes de chuvas para o Extremo Sul do Estado, Regiões da Campanha e Campos de Cima da Serra.

Estes acumulados devem ficar entre 50 e 100 mm. Na faixa que compreende as Regiões do Alto Uruguai, Planalto Médio, Missões Encostas Inferior e Superior do Nordeste, Depressão Central e Litoral Norte os volumes de chuvas devem ser mais amenos em relação às últimas semanas, com acumulados ficando entre 10 até 50 mm. Na Fronteira Oeste a tendência é para volumes de chuvas entre 5 e 50 mm.

Nesta sexta-feira (17/05), a previsão continua sendo de tempo estável na maior parte do RS, porém as chuvas devem se espalhar sobre a Região da Serra e Região Norte. As temperaturas devem seguir mais baixas durante a manhã e amenas à tarde.

No sábado (18/05), o anticiclone migratório deve ganhar mais força durante seu deslocamento sobre o Estado, fazendo com que as temperaturas fiquem mais baixas pela manhã, podendo ter ocorrência de geada nas regiões Sul e Campanha. O maior volume de chuva deve se concentrar na divisa com Santa Catarina sobre a Região dos Campos de Cima da Serra, onde existe uma pequena probabilidade de ocorrência de precipitação invernal do tipo chuva congelada ou neve.

Para o domingo (19/05), a previsão é de chuvas moderadas sobre a Região da Campanha, Litoral Norte e Serra. Entretanto, os maiores volumes estão previstos para a Região Metropolitana e Região da Costa Doce, principalmente em Camaquã, São Lourenço e Pelotas. As temperaturas devem ficar mais baixas durante a manhã, aumentando a probabilidade de geada sobre a Região da Campanha e Fronteira Oeste.

Na segunda-feira (20/05), o tempo deve seguir estável na maior parte do RS, com chuva moderada sobre o Litoral. As temperaturas devem seguir mais baixas durante a manhã e amenas à tarde. Enquanto na terça-feira (21/05) um cavado em superfície sobre o Paraguai deve se formar e causar instabilidade e precipitação entre a Região Central e Campanha de forma moderada, com volumes mais expressivos sobre pontos isolados da Campanha.

Já na quarta-feira (22/05) a formação de um novo sistema frontal deve trazer chuvas mais volumosas entre a Região Sul, Campanha, Fronteira Oeste e Região Central.

 

leouve.com.br

Guia Serra e Litoral só R$ 20 POR ANO
Estamos em faze de lançamento, Anuncie Conosco preço promocional

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Serra e Litoral nas principais redes sociais. Estamos no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube. Tem também o nosso grupo do Telegram e Whatsapp.

Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?

Olá, Seja bem-vindo!
Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?
𝐀𝐜𝐞𝐬𝐬𝐞, conheça e fique bem informado(a) dos acontecimentos do 𝐃𝐈𝐀-𝐃𝐈𝐀.

Osório na Web e Portal Serra e Litoral Juntos.
Segue o Link da Página

Página Osório na Web

Redes do Grupo Fortes Publicidade
Notícias atualizadas 24h.

Receba as principais notícias do Portal Serra e Litoral no seu WhatsApp

Notícias Relacionadas