Poucas pessoas circulavam pela areia e pelo calçadão nesta manhã.
Poucas pessoas circulavam pela praia de Capão da Canoa, no Litoral Norte, na manhã desta quarta-feira (3). A chuva, presente desde a terça-feira (2), e o vento nordeste atrapalham os planos dos veranistas.
O acúmulo de água na ciclovia e o piso molhado do calçadão também restringiram a circulação do público que costuma realizar caminhadas e corridas na orla de Capão. Na areia, a pedida era a pescaria e a prática de esportes.
O mar não está com as mesmas condições dos últimos dias, mas segue limpo. A bandeira definida pelo guarda-vidas é amarela.
O vento nordeste atingia rajadas de 16 km/h e a temperatura pela manhã era de 22°C.
Conforme a Climatempo, a instabilidade vai seguir presente no Litoral Norte nesta quarta e também na quinta-feira (4).
Além disso, haverá poucas aberturas de sol.
A temperatura máxima é de 25°C em Capão da Canoa.
Existe a possibilidade de temporais localizados em algumas cidades da região.
Para a sexta-feira (5), a previsão é de redução da chuva, apenas com pancadas isoladas.
O sol deverá aparecer em boa parte do dia. No entanto, o vento seguirá intenso.
Estado
A quarta-feira (3) será chuvosa em quase todo o Rio Grande do Sul. Essa instabilidade ocorre devido à presença de ar quente e úmido sobre o RS, além da circulação de vento em baixos níveis atmosféricos.
Isso resulta na formação de nuvens carregadas no Estado, conforme explica o meteorologista da Climatempo, Vinicius Lucyrio.
Na quinta-feira (4), são esperadas pancadas de chuva isoladas no início da noite na Campanha, na Região Central e no Sul, mas sem volumes expressivos. Já na Serra e na Região Metropolitana, incluindo Porto Alegre, a chuva será mais frequente, com muita nebulosidade. Por fim, o tempo segue firme na Fronteira Oeste.
gauchazh.clicrbs.com.br