CERCA DE 600 PROFISSIONAIS DA REDE MUNICIPAL PARTICIPARAM DA ABERTURA DO ANO LETIVO 2024 EM TORRES

Ato oficial de boas vindas aos professores ocorreu nesta quarta (14), com destaque para apresentação do maestro e violinista Simão Wolf e equipe de competentes músicos.

Cerca de 600 profissionais da rede municipal de ensino e convidados foram recepcionado na tarde desta quarta-feira (14 de fevereiro), no Centro de Eventos da ULBRA Torres.

A Prefeitura de Torres, através da Secretaria Municipal de Educação (SME) deu as boas-vindas aos educadores na solenidade oficial de Abertura do Ano Letivo de 2024.

Com a temática anual “Educação e Tecnologia: Conexões, Sensações e Transformações – Juntos conectando saberes, vivenciando momentos, escrevendo possibilidades”, o início das atividades de 2024 foi marcado por uma manifestação positiva do prefeito Carlos Souza (acompanhado na solenidade da primeira-dama, Susi Souza).

Em sua fala, o prefeito salientou que a educação abre portas para todas as esferas da sociedade e para um futuro promissor.

Falou dos desafios para 2024, salientando que a tecnologia permite conectar todos da rede municipal, abrindo caminho para novas metodologias de ensino e aprendizagem.

Seguiu-se o evento com a atração cultural da tarde, Simão Wolf – que é maestro, professor do Método Suzuki, compositor, arranjador violonista com turnês nacionais e internacionais. os presentes foram contagiados pela energia, alegria e motivação de Simão Wolf e sua equipe de competentes músicos.

show-evento-educacao-768x576-1 CERCA DE 600 PROFISSIONAIS DA REDE MUNICIPAL PARTICIPARAM DA ABERTURA DO ANO LETIVO 2024 EM TORRES
atração cultural da tarde, Simão Wolf – que é maestro, professor do Método Suzuki, compositor, arranjador violonista com turnês nacionais e internacionais

Também manifestaram-se sobre o início do ano letivo, o secretário de Educação, Alceu de Matos Scheffer, que agradeceu a oportunidade dada pelo prefeito em administrar esta importante Pasta e também ao empenho de todos os servidores da Educação de Torres.

Já a presidente do Conselho Municipal de Educação, Rejane Clezar, destacou a união da categoria.

Prestigiaram o evento, os secretários municipais da Assistência Social e Direitos Humanos, Helvia Sanae Mano; da Cultura e do Esporte, João Alexandre Negrini, da Saúde, Suzana Machado, o presidente do Simto/Cepemto, Belimar Guimarães, o vereador Luciano Raupp, dentre outros.

 

Reconhecimento facial nas escolas de Torres

O reconhecimento facial que será implantado este ano foi abordado pelo prefeito.

Em 2024, a Prefeitura, através da Secretaria de Educação, vai oferecer uma eficiente iniciativa tecnológica para a comunidade escolar que vai contribuir em muito para o sucesso do ano letivo.

Será implantado um sistema de reconhecimento facial que tem como objetivo evitar a evasão escolar, controlando a frequência do aluno, ter maior comunicação com as famílias dos estudantes e até diminuir o desperdício de merenda.

Todos os alunos, a partir do Pré-1 (alunos com quatro anos completos até 31 de março de 2024), serão previamente cadastrados e sempre que chegam à escola, passam pelo equipamento, que registra a presença, facilitando assim o controle da secretaria escolar no que diz respeito à frequência do aluno.

 

Prefeitura Municipal de Torres

Compre Aqui!

Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?

Olá, Seja bem-vindo!
Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?
𝐀𝐜𝐞𝐬𝐬𝐞, conheça e fique bem informado(a) dos acontecimentos do 𝐃𝐈𝐀-𝐃𝐈𝐀.

Osório na Web e Portal Serra e Litoral Juntos.
Segue o Link da Página

Página Osório na Web

Redes do Grupo Fortes Publicidade
Notícias atualizadas 24h.

Receba as principais notícias do Portal Serra e Litoral no seu WhatsApp

As Mais Lidas...​

Notícias Relacionadas