Cerca de 250 ciclistas participam de desafios de 130km e 200km de pedal em Porto Alegre

Saída dos cerca de 250 ciclistas que participaram do desafio aconteceu em frente ao Pontal Shopping | Foto: Luís Fonseca/Pacheco Fotografia/CP

Grupos partiram do Pontal Shopping e passaram por diversos pontos turísticos da Capital.

Desde o início da manhã deste domingo, grupos de ciclistas utilizaram as ruas e avenidas de Porto Alegre como caminho para uma aventura em prol da saúde e do turismo. Isto porque foi realizada um desafio ciclístico, organizado pelo Les Gauchos, com saída do Pontal Shopping às 6h30min. Ao todo, a ação contou com a participação de cerca de 250 ciclistas, divididos em duas categorias: a de 130km de pedal e outra de 200km.

Ambos os trajetos passaram por pontos turísticos da capital, como a Orla do Guaíba, o Centro Histórico, o Laçador, o Brique da Redenção e a praia de Ipanema. De acordo com o organizador Cesar Dosso, o desafio é uma forma de unir grupos a partir do pedal e fomentar o cicloturismo na capital. Além disso, ele destacou como a atividade promove a saúde. Um indicador disso é que a média etária da prova foi de 45 anos, mas com alguns participantes já tendo passado dos 70 anos.

“É uma prova totalmente diferente, dentro da cidade. Dos 250 participantes, ao menos 150 são de fora de Porto Alegre. Ou seja, pessoas que vieram conhecer a nossa capital e todas as suas belezas. Aqui tem muita coisa para se ver em um pequeno espaço. Quem não é daqui vai ter uma visão diferenciada da capital. Além disso, para os participantes dos 200km ainda vão pegar o pôr do sol na Orla, que é uma atmosfera conhecida no mundo inteiro”, contou.
Entre os participantes do desafio estava o porto-alegrense Mário da Silva, que realizou o percurso de 130km. “Preparado para fazer esta distância a gente nunca está. Já tinha feito este percurso algumas vezes, então o corpo já está um pouco acostumado. E pedalar visitando alguns pontos turísticos foi bem legal. Fazer as fotos, parar para descansar e se hidratar foi bem revigorante para aguentar todos os 130km”, apontou ele após completar o trajeto, que teve como ponto de chegada novamente o Pontal Shopping.

O desafio ciclístico deste domingo não teve caráter competitivo. Entretanto, os participantes que completaram os trajetos puderam se habilitar para fazer provas com distâncias maiores no futuro. Durante o percurso, a equipe Los Gauchos disponibilizou estrutura de apoio aos ciclistas.

Correio do Povo

VOTE MATTEUS BBB 24!

É a nossa cultura sendo conhecida por todo o Brasil!!

VOTE MATTEUS BBB 24!

Compre Aqui!

Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?

Olá, Seja bem-vindo!
Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?
𝐀𝐜𝐞𝐬𝐬𝐞, conheça e fique bem informado(a) dos acontecimentos do 𝐃𝐈𝐀-𝐃𝐈𝐀.

Osório na Web e Portal Serra e Litoral Juntos.
Segue o Link da Página

Página Osório na Web

Redes do Grupo Fortes Publicidade
Notícias atualizadas 24h.

Receba as principais notícias do Portal Serra e Litoral no seu WhatsApp

As Mais Lidas...​

Notícias Relacionadas