Caxias do Sul tem noite violenta e registra quatro assassinatos em três horas

No primeiro caso da noite, por volta das 19h, Diego Soares dos Santos, de 32 anos, foi encontrado morto em um matagal no Cristo Redentor. Marcelo de Oliveira / Rádio Caxias

Janeiro já contabiliza 11 crimes contra a vida.

A noite de segunda-feira (15) foi violenta em Caxias do Sul, com quatro assassinatos em um intervalo de apenas três horas. Agora, em 15 dias, a cidade se aproximada de uma marca negativa que foi registrada durante todo o mês de janeiro de 2023: já são 11 crimes contra a vida em 2024, sendo que durante os 31 dias do mesmo mês no ano passado foram 12.

No primeiro caso da noite, por volta das 19h, Diego Soares dos Santos, de 32 anos, foi encontrado morto em um matagal na Rua Padre Antônio Vieira, no bairro Cristo Redentor. A Brigada Militar (BM) foi acionada por moradores da região, que informaram que dois homens teriam executado Santos e fugido. A vítima tinha antecedentes criminais por furtos, ameaças, desacato, tráfico de drogas e violação de domicílio, segundo a polícia. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também esteve no local.

Já por volta das 20h, a Brigada Militar foi acionada para atender outra ocorrência de disparos de arma de fogo, dessa vez na Rua Martins Neves da Rocha, no bairro Centenário. No local, um jovem de 22 anos, identificado como Augusto César da Silva Barbosa, foi encontrado morto.

Ele também, segundo a BM, tinha antecedentes policiais. Um adolescente de 15 anos e uma mulher de 44 anos, ambos com passagens pela polícia, ficaram feridos e foram socorridos pelo Samu a um hospital da cidade. Após o crime, os suspeito fugiram, mas acabaram encontrando uma viatura do CRPO Serra e entraram em confronto na Rua Joaquim Telles de Oliveira. Um homem de 21 anos, identificado como João Vítor de Carvalho Oliveira, morreu. Outro de 27 anos foi preso pelo 4º Batalhão de Choque, e um terceiro acabou fugindo.

O último caso foi por volta das 22h na Rua Luiza Mondim Bedin, no bairro Jardim América. No local, Henrique Turossi Silva, 41, foi encontrado morto. Populares informaram que dois indivíduos em uma motocicleta entraram em uma residência, atiraram contra a vítima e depois fugiram. A vítima desse crime tinha passagens policiais, de acordo com a polícia.

4897547_29abffeee4c8e68 Caxias do Sul tem noite violenta e registra quatro assassinatos em três horas
Na Rua Joaquim Telles de Oliveira, João Vítor de Carvalho Oliveira morreu após confronto com a BM. Marcelo de Oliveira / Rádio Caxias

 

4897546_776d26e44da80f2 Caxias do Sul tem noite violenta e registra quatro assassinatos em três horas
Henrique Turossi Silva, de 41 anos, foi encontrado morto com disparos de arma de fogo no Jardim América Marcelo de Oliveira / Rádio Caxias

 

gauchazh.clicrbs.com.br

Onde Ir

Dicas de Onde Ir, na Serra ou no Litoral
Onde Ir