Carol Santiago assegurou a segunda medalha na competição. | Foto: Alessandra Cabral / CPB
Carol Santiago assegurou a segunda medalha na competição. | Foto: Alessandra Cabral / CPB

Carol Santiago garante medalha de ouro e se torna a brasileira mais vitoriosa da história dos Jogos Paralímpicos

Atleta do Grêmio Náutico União (GNU) agora possui cinco medalhas douradas na carreira paralímpica.

Carol Santiago não desperdiçou a chance de entrar para a história paralímpica.

INFORME PUBLICITÁRIO


Fortes Imóveis Vende chácara com lagoa em Osório

Depois de ter conquistado um ouro no último sábado nos 100m costas na classe S12, para atletas com deficiência visual, nesta segunda-feira a brasileira garantiu mais uma medalha dourada, desta vez, na prova dos 50m livre para a classe S13.

Com a conquista, a atleta do Grêmio Náutico União (GNU) se tornou a brasileira com mais ouros de toda a história dos Jogos Paralímpicos, com cinco no total, ultrapassando a brasileira Ádria Santos, do atletismo.

“Isso significa muito para mim, significa que a gente, com toda a dedicação que a gente teve, a gente conseguiu chegar nesse nível, né? E isso é grandioso demais, eu acho que isso vai ficar, vai ficar toda essa força, toda essa dedicação que a gente tem, esse sonho realizado, para que os novos atletas que estão chegando, para que as crianças possam ver nisso um caminho, que é simples. Eu estou todo dia ali, treinando no Comitê Paralímpico Brasileiro, todo dia ali”, afirmou a campeã paralímpica.

INFORME PUBLICITÁRIO


 

 


 

Além disso, Carol é dona do recorde paralímpico e mundial da prova na classe S12, com os tempos de 26s71 e 26s61, respectivamente. Ao todo, a brasileira tem agora sete medalhas em Jogos Paralímpicos, sendo cinco ouros, uma prata e um bronze.

“Essa é a minha prova favorita, a gente estava bem preparado, ainda bem porque eu fiquei muito nervosa antes da gente entrar aqui e eu só queria fazer minha melhor natação, eu acho que eu nadei muito bem, poucas vezes eu consegui nadar nesse nível assim e eu estou muito feliz, muito satisfeita”, disse Carol.

Carol Santiago tem tudo para garantir mais três medalhas individuais na competição. Isso porque, ela ainda disputa nos 200m medley S13 na terça; 100m livre S12 na quarta; e 100m peito SB12 na quinta. Além disso, ela também tenta a medalha por equipe no revezamento 4x10m livre misto.

 

Correio do Povo

Relacionados

Continue Lendo ...

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Serra e Litoral nas principais redes sociais. Estamos no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube. Tem também o nosso grupo do Telegram e Whatsapp.

Fonte de dados meteorológicos: 30 tage wettervorhersage

Receba as principais notícias do Portal Serra e Litoral no seu WhatsApp

Publicidade

Cabana para Locação
na Praia de Atlântida Sul

Gramado e Canela
voz
Logo Serra e Litoral
Osório na Web

@ Portal Serra e Litoral O Resumão de todos Todos os direitos reservados