Capotamento em Veranópolis deixa três crianças feridas

Acidente ocorreu na BR 470, próximo à entrada de Veranópolis | Foto: PRF / Divulgação / CP

Segundo a PRF, motorista apresentava sinais de embriaguez e crianças não usavam cinto de segurança.

No início da noite deste sábado, 10, a Polícia Rodoviária Federal atendeu a um grave capotamento em Veranópolis, na BR 470.

Duas crianças ficaram gravemente feridas. De acordo com a PRF, o condutor apresentava sinais de embriaguez.

O acidente ocorreu por volta das 18h50 próximo à entrada de Veranópolis. O condutor, a passageira e as três crianças que estavam no banco de trás foram encaminhadas ao hospital de Veranópolis, 2 delas em estado muito grave.

As três crianças estavam sem cinto ou qualquer dispositivo de retenção e foram arremessadas para fora do carro, segundo a PRF.

As crianças de 7, 5 e 1 ano de idade, foram encaminhadas para o hospital. As duas mais novas estavam em estado grave, apresentavam quadro de traumatismo craniano.

Após atendimento no hospital local elas foram transferidas com urgência para Porto Alegre, a criança de 7 anos teve apenas ferimentos leves e a passageira, uma mulher de 33 anos, mãe das crianças, não teve ferimentos.

O condutor, um homem de 29 anos, que já tinha passagem por tráfico de drogas, estava visivelmente embriagado e agressivo no hospital, por isso foi necessário sedá-lo para prestar atendimento, ele teve apenas ferimentos leves, fez o teste do etilômetro com resultado 0,67 mg/L.

Ele foi preso em flagrante por embriaguez ao volante e encaminhado para a polícia judiciária em Bento Gonçalves.

Até a publicação desta matéria, não havia atualização sobre a situação das crianças que foram transferidas para Porto Alegre em estado grave.

 

Correio do Povo

Onde Ir

Dicas de Onde Ir, na Serra ou no Litoral
Onde Ir