Canoas tem 25% dos bairros Rio Branco e Fátima alagados, avalia prefeitura

Uma caminhonete caiu em um buraco na esquina da Avenida Engenheiro Irineu Carvalho de Braga. Lisielle Zanchettin / Agência RBS

Região permanece com água acumulada há um mês.

Ao menos 25% das regiões dos bairros Rio Branco e Fátima, em Canoas, seguem alagadas. A informação foi dada pelo Superintendente de Infraestrutura da prefeitura, Guilherme Molin nesta segunda-feira (3).

Conforme o Superintendente, os dois bairros utilizam o mesmo sistema de proteção e por isso, a demora para a drenagem. A prefeitura afirma que apenas bolsões de água permanecem nos locais.

No bairro Rio Branco, as ruas Boa Esperança, Boa Saúde e José de Alencar e a Avenida Engenheiro Irineu Carvalho Braga são as mais afetadas. Há acúmulo de água e apenas veículos altos conseguem circular em alguns pontos. Já no bairro Fátima, a região do Loteamento Prata é uma das mais atingidas.

De acordo com o morador da Rua Boa Saúde Sérgio Xavier, 62 anos, a água apresentou elevação durante a manhã. Por volta das 10h30min, uma caminhonete caiu em um buraco na esquina da Avenida Engenheiro Irineu Carvalho de Braga. Uma obra da Corsan foi realizada e não havia sinalização no local. O veículo precisou ser retirado com auxílio de uma patrola.

O motorista do veículo, Ivanor Martins, mora em Tramandaí, no Litoral Norte, mas se dirigiu a Canoas para ajudar amigos. Ele também possui uma casa no bairro Mathias Velho, que foi atingida pela água.

— Vim ajudar uns amigos a limpar as casas. Eles me pediram um apoio. Trouxe lava a jato e tudo. Mas caí nesse buraco e fiquei mais de uma hora até conseguirem tirar — contou.

Uma bomba anfíbia com capacidade para retirar 3,6 mil litros de água por segundo deve começar a operar nesta segunda-feira. A expectativa é de que até terça (4) a água apresente recuo.

4976945_bdaf8c3609d5cd6 Canoas tem 25% dos bairros Rio Branco e Fátima alagados, avalia prefeitura
De acordo com o morador da Rua Boa Saúde Sérgio Xavier, 62 anos, a água apresentou elevação durante a manhã. Lisielle Zanchettin / Agência RBS

 

4976947_5763085f6bd391b Canoas tem 25% dos bairros Rio Branco e Fátima alagados, avalia prefeitura
Uma bomba anfíbia com capacidade para retirar 3,6 mil litros de água por segundo deve começar a operar nesta segunda-feira.
Lisielle Zanchettin / Agência RBS

 

4976948_194ce230a9cca6d Canoas tem 25% dos bairros Rio Branco e Fátima alagados, avalia prefeitura
Há acúmulo de água e apenas veículos altos conseguem circular em alguns pontos. Lisielle Zanchettin / Agência RBS

 

gauchazh.clicrbs.com.br

Guia Serra e Litoral só R$ 20 POR ANO
Estamos em faze de lançamento, Anuncie Conosco preço promocional

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Serra e Litoral nas principais redes sociais. Estamos no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube. Tem também o nosso grupo do Telegram e Whatsapp.

Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?

Olá, Seja bem-vindo!
Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?
𝐀𝐜𝐞𝐬𝐬𝐞, conheça e fique bem informado(a) dos acontecimentos do 𝐃𝐈𝐀-𝐃𝐈𝐀.

Osório na Web e Portal Serra e Litoral Juntos.
Segue o Link da Página

Página Osório na Web

Redes do Grupo Fortes Publicidade
Notícias atualizadas 24h.

Receba as principais notícias do Portal Serra e Litoral no seu WhatsApp