Calorão e Praia Lotada neste Domingo de Carnaval em Tramandaí

Ambiental em Tramandaí | Foto: Fabiano do Amaral / CP

Altas temperaturas causaram lotação da faixa de areia no município.

Por mais um dia, o sol forte dominou a região do litoral norte na manhã deste domingo de Carnaval, e as temperaturas altas fizeram os banhistas procurarem refresco e descanso à beira-mar.

Em Tramandaí, junto à guarita 146, na área central, muitos guarda-sóis tomaram conta da orla, fazendo com que houvesse pouco espaço para o trânsito de veranistas na areia.

O mar também estava com a cor mais turva do que nos dias anteriores. Moradores de Montenegro, no Vale do Caí, o auxiliar de serviços gerais Silvio André da Silva e a professora Zoraida da Silva disseram que haviam chegado ao município dez dias antes, e permaneceriam até a próxima terça-feira. “Quarta começa tudo de novo”, afirmou Silvio.

Portando uma pequena caixa de som, ambos elogiaram a estrutura da praia, e disseram que o clima estava propício para a permanência no local. “Hoje mudou um pouco a cor do mar, porém nada que nos atrapalhe”, salientou Silvio.

A professora Rejane Dirnes Goularte e o aposentado Eloir Conceição Correa, que moram em Porto Alegre, disseram que deixarão o litoral somente no final de fevereiro.

Ambos afirmaram que gostaram das festividades do Carnaval do município, que, segundo eles, havia sido “sem confusão e sem problemas”. “Foi bem organizado e teve muito policiamento”, comentou Rejane. Porém, um ponto negativo destacado por ela foi os preços dos produtos. “Subiram bastante”, resumiu ela.

O boletim de balneabilidade da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) mostrou que todos os pontos do litoral norte estão próprios para banho.

O levantamento foi divulgado na última sexta-feira.

Os sete pontos impróprios para banho na atual listagem estão localizados no interior do Rio Grande do Sul, e a recomendação do órgão é que os banhistas evitem estes locais e seus arredores, pela possibilidade de contaminação da água.

 

Correio do Povo

Onde Ir

Dicas de Onde Ir, na Serra ou no Litoral
Onde Ir