Três suspeitos de estarem no veículo foram identificados pela polícia nesta segunda (11).
Eles devem responder por maus-tratos aos animais.
Um motorista flagrou o momento em que, amarrado por uma corda, um cachorro é arrastado por um carro em movimento pela BR-285, em São Borja, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul.
O animal morreu.
O carro, de cor branca, foi emplacado no Paraná e era alugado. Ele foi localizado na manhã desta segunda-feira (11) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Três homens suspeitos de estarem no veículo foram identificados e ouvidos pela Polícia Civil.
De acordo com a polícia, o crime foi cometido no domingo (10), por volta das 17h30.
O motorista que fez o flagrante e preferiu não se identificar contou que um passageiro do veículo estava segurando a corda em que estava amarrado o cachorro. O cão, sem reagir, era arrastado pelo asfalto da rodovia.
Conforme a delegada Graziela Zinelle, os três homens trabalhavam juntos em uma obra. Um deles disse à polícia que encontrou o animal morto em uma rua de São Borja. E, por conta do mau cheiro, eles decidiram levar o cachorro até uma região de matagal. Por isso, amarraram o animal numa corda e puxaram ele.
Segundo a delegada, outro homem deu uma versão diferente. Ele disse que o animal estava vivo quando foi encontrado, mas havia sido picado por uma cobra, tendo morrido mais tarde.
Por conta dessa contradição, os três devem responder, em liberdade, por maus-tratos aos animais.
g1.globo.com/rs