Buscas por embarcação catarinense desaparecida com seis tripulantes completam 10 dias

Buscas realizadas no Litoral do Rio Grande do Sul Marinha do Brasil

4864698_ef6a849bd54cb71 Buscas por embarcação catarinense desaparecida com seis tripulantes completam 10 dias

Buscas realizadas no Litoral do Rio Grande do Sul Marinha do Brasil

Nes quarta-feira (22) se completam 10 dias do desaparecimento da embarcação Manuela Simão de Itajaí/SC.

As buscas se iniciaram no dia 12 de novembro, quando as autoridades tiveram conhecimento do sumiço do barco pesqueiro com seis tripulantes.

Os tripulantes foram identificados como Madson Orlando Simão, João Maricelo Matos Santana, Rafael Matos Santana, Elizandro Rodrigues Silveira, Arildo Honorato e Edmar Marcelino Ribeiro.

O primeiro é o armador de pesca da embarcação. De acordo com o Comando do 5º Distrito Naval (Com5ºDN), responsável pelas investigações, a família desse pescador estranhou a falta de resposta de Madson no dia 11 de novembro e acionou as autoridades.

A última posição conhecida da embarcação foi nas proximidades do Chuí. Ainda na manhã desta quarta-feira, o Serviço de Busca e Salvamento da Marinha do Brasil realizava varredura no mar no litoral do Rio Grande do Sul, da fronteira marítima com o Uruguai até Itajaí. Além disso, o Com5ºDN alertou todas as embarcações que navegam nas proximidades para que auxiliem nas buscas por possíveis sobreviventes.

Inicialmente a Força Aérea Brasileira (FAB) estava disponibilizando uma aeronave do 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Sul, porém o serviço foi interrompido. A justificativa não foi divulgada.

Desde segunda-feira (20), a Aviação Naval Uruguaia passou a integrar a equipe e auxiliar nas buscas com o uso de uma aeronave.

Nesta quarta, a Marinha solicitou à Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo do Uruguai mais uma aeronave para atuar em outra área.

 

Relembre

A embarcação Manuela Simão saiu de Itajaí no dia 18 de outubro para um período de pesca na região sul do país com previsão de retorno para o dia 11 de novembro.

Após a família notar o desaparecimento e a falta de resposta dos tripulantes, as autoridades foram acionadas.

O Serviço de Busca e Salvamento iniciou as buscas no dia 12 de novembro e ainda não há nenhuma resposta de onde a embarcação pode estar.

 

gauchazh.clicrbs.com.br

Guia Serra e Litoral só R$ 20 POR ANO
Estamos em faze de lançamento, Anuncie Conosco preço promocional

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Serra e Litoral nas principais redes sociais. Estamos no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube. Tem também o nosso grupo do Telegram e Whatsapp.

Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?

Olá, Seja bem-vindo!
Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?
𝐀𝐜𝐞𝐬𝐬𝐞, conheça e fique bem informado(a) dos acontecimentos do 𝐃𝐈𝐀-𝐃𝐈𝐀.

Osório na Web e Portal Serra e Litoral Juntos.
Segue o Link da Página

Página Osório na Web

Redes do Grupo Fortes Publicidade
Notícias atualizadas 24h.

Receba as principais notícias do Portal Serra e Litoral no seu WhatsApp