Seleção lutou, mas foi superada por 1 a 0.
Não deu para o Brasil. Apesar de fazer uma boa partida, em especial na primeira etapa, a seleção feminina de futebol foi superada pelos Estados Unidos, neste sábado, e ficou com a medalha de prata.
Swanson marcou o gol da vitória norte-americana no estádio Parque dos Príncipes, nos Jogos Olímpicos de Paris.
O jogo
O Brasil fez um grande primeiro tempo e perdeu boas chances de abrir o marcador. Logo a 2 minutos, Ludmila entra sozinha na area e chuta fraco para defesa da goleira Naeher.
Aos 15, Ludmila marcou um belo gol, mas a arbitragem marcou impedimento. Um dos principais destaques ofensivos do Brasil, Ludmila chegou um pouco atrasada para aproveitar cruzamento da Gabi Portilho aos 17min.
Aos 20, a grande polêmica da primeira etapa. Adriana cai na disputa com Dunn na área dos EUA e pede pênalti, mas VAR manda o jogo seguir.
A goleira Lorena, um dos principais destaques do Brasil nos Jogos, foi exigida aos 25 minutos. Swanson avançou em velocidade pela esquerda e chutou forte para grande defesa da brasileira.
A última grande chance da primeira etapa foi aos 46 minutos. Gabi Portilho recebe cruzamento da direita e bate forte, mas Naeher faz ótima defesa.
Segundo tempo
Se a primeira etapa foi de predomínio brasileiro, o segundo tempo foi norte-americana. Logo aos 4 minutos, a seleção brasileira teve que fazer uma alteração com a lesão de Yaya. Aos 12, o gol dos EUA. Swanson foi lançada livre nas costas da defesa do Brasil e chutou na saída de Lorena.
A partida dai, as melhores chances foram dos EUA. Mesmo com as entradas de Marta, Angelina e Priscila, o Brasil não conseguiu repetir o bom primeiro tempo. Rodman, aos 19, e Smith, aos 20, quase ampliaram o marcador.
Aos 43, uma boa falta na entrada da área. Marta tentou a cobrança no ângulo, mas a bola subiu demais e foi para fora. E a grande chance do empate veio nos acréscimos com uma cabeçada de Adriana que parou nas mãos da Naher.
No fim, mais uma medalha de prata para o Brasil nos Jogos de Paris.
Correio do Povo