Brasil perde de virada para Colômbia e soma três jogos sem vencer nas Eliminatórias

Seleção Brasileira voltou a jogar pouco e agora está na quinta colocação após cinco jogos

jpg-23 Brasil perde de virada para Colômbia e soma três jogos sem vencer nas Eliminatórias

Foto: Juan Barreto / AFP / CP

 

O Brasil segue sem convencer e acumulando resultados ruins nas Eliminatórias da Copa do Mundo.

A Seleção Brasileira perdeu de virada por 2 a 1 para a Colômbia, na noite desta quinta-feira, em Barranquilla, e soma três jogos sem vencer em sequência.

Agora, a Canarinho está na quinta colocação, com 7 pontos atrás até da Venezuela, após cinco rodadas. O próximo rival será a atual campeã do Mundo, Argentina, no Maracanã, terça-feira, às 21h30min.

O time de Fernando Diniz abriu o placar logo aos 3 minutos com Gabriel Martinelli. Entretanto, foi só. No segundo tempo, na base da pressão, os colombianos viraram com dois gols de cabeça de Luis Diáz, que viveu o drama do sequestro de seus pais na última semana.

O pai do jogador, libertado por último, festejou os tentos do filho com muita empolgação em pleno estádio.

 

Trocação pura
No estilo de Diniz, o Brasil mostrou repertório ofensivo logo na arrancada da partida. Aos 2, Vini Jr. perdeu uma chance clara de cabeça, depois de cruzamento do lateral Renan Lodi. Na sequência, o gol. Vini Jr. infiltrou bem pelo meio na área e tocou para Gabriel Martinelli abrir o placar em batida rasteira aos 3.

Na defesa, a Seleção Brasileira deixava largos espaços que o atacante Luis Díaz soube explorar para levar perigo ao gol de Alisson. Aos 16, o atacante bateu rasteiro e o arqueiro fez bela defesa no canto. Novamente em velocidade, o colombiano só parou no pé salvador do volante André e quase empatou.

Vini Jr. deixou o campo com problemas musculares. Diniz optou por João Pedro. A posse de bola passou a ser mais colombiana na reta final da primeira etapa. Sempre com Luis Diáz, a Colômbia tentava agredir pelas laterais. A defesa brasileira se portou bem. O Brasil voltou a assustar aos 32 minutos. Rodrygo girou na entrada da área e finalizou colocado, obrigando enorme defesa de Vargas.

 

Virada pelo alto
O Brasil retornou sem alterações. A Colômbia, por sua vez, promoveu as entradas do atacante Siniesterra e do lateral Cristian Borja. A partida seguiu com chances de lado a lado e pouca marcação no meio de campo. Raphinha assustou em chute de esquerda perigoso, aos 8.

Em mais uma tabela de Raphinha com Rodrygo, por um capricho o gol não saiu. O atacante finalizou no pé da trave. Aos 23, Paulinho entrou no lugar do camisa 10. Alisson apareceu aos 27. Luis Diáz fuzilou de dentro da área e o goleiro caiu no canto para agarrar sem rebote.

De tantos espaços nas defesas, a Colômbia aproveitou. Luis Diáz ficou sem marcação e aparou cruzamento para igualar o marcador. O jogador, que viveu drama com os pais sequestrados e libertadores nesta semana, foi ovacionado pelas arquibancadas. Aos 33, mais uma vez com ele e de cabeça, a virada chegou. Cruzamento de James da direita e o atacante venceu a frágil defesa brasileira para consolidar o 2 a 1.

Em desvantagem, Diniz promoveu Endrick, Pepê e Douglas Luiz para o campo nas vagas de Gabriel Magalhães, Renan Lodi e Raphinha. No desespero, o Brasil insistiu em cruzamentos, mas não assustou o goleiro Vargas e acumulou mais uma derrota nas Eliminatórias.

 

Eliminatórias da Copa do Mundo
Colômbia 2

Camilo Vargas; Daniel Muñoz, D. Sánchez, John Lucumí e Deiver Machado (Cristian Borja); Castaño (Jéfferson Lerma), Matheus Uribe (Siniesterra), Jorge Carrascal e James Rodríguez; Luis Díaz e Rafael Borré (Cordoba). Técnico: Néstor Lorenzo

 

Brasil 1

Alisson; Emerson Royal, Marquinhos, G. Magalhães (Douglas Luiz) e Renan Lodi (Pepê); André, Bruno Guimarães, Raphinha (Endrick) e Rodrygo; Vini Júnior (João Pedro) e G. Martinelli. Técnico: Fernando Diniz

Gols: Martinelli (03min/1T°) Luis Diaz (30min/2°T e 33/2°T)
Cartões amarelos: Sánchez (Colômbia) Renan Lodi e Fernando Diniz (Brasil)
Árbitro: Andrés Matonte (URU)
Horário: 21h
Local: estádio Metropolitano, em Barranquilla

Fonte: Vítor Figueiró / Correio do Povo

 

leouve.com.br

Guia Serra e Litoral só R$ 20 POR ANO
Estamos em faze de lançamento, Anuncie Conosco preço promocional

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Serra e Litoral nas principais redes sociais. Estamos no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube. Tem também o nosso grupo do Telegram e Whatsapp.

Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?

Olá, Seja bem-vindo!
Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?
𝐀𝐜𝐞𝐬𝐬𝐞, conheça e fique bem informado(a) dos acontecimentos do 𝐃𝐈𝐀-𝐃𝐈𝐀.

Osório na Web e Portal Serra e Litoral Juntos.
Segue o Link da Página

Página Osório na Web

Redes do Grupo Fortes Publicidade
Notícias atualizadas 24h.

Receba as principais notícias do Portal Serra e Litoral no seu WhatsApp