Bombeiro Militar de folga realiza combate a incêndio em residências em São Valentim

Um incêndio de grandes proporções mobilizou os Bombeiros Voluntários de São Valentim e Benjamin Constant do Sul na manhã desta sexta-feira, dia 26, no bairro São Luiz, em São Valentim.

Conforme informações repassadas pela corporação, a ocorrência foi registrada por volta das 11h.

As chamas atingiram duas residências, que abrigavam três moradias, causando destruição total das estruturas.

 

 

Três famílias ficaram desabrigadas e perderam praticamente todos os seus bens materiais.

O combate às chamas exigiu grande esforço das equipes, em uma operação considerada extremamente desafiadora pelos bombeiros.

Durante o atendimento, a corporação destacou o apoio do Soldado Nogueira, atualmente integrante do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul e ex-membro da Associação dos Bombeiros Voluntários de São Valentim e Benjamin Constant do Sul.

Segundo a associação, o militar atuou diretamente na ocorrência, utilizando os equipamentos de combate a incêndio e integrando a operação ao lado dos voluntários. Sua experiência, conhecimento técnico e liderança foram fundamentais para auxiliar a equipe durante toda a ação.

A corporação ressaltou que as orientações do soldado contribuíram para um atendimento mais seguro, organizado e eficiente, reforçando a importância da união entre profissionais e voluntários em momentos críticos.

Em nota, a Associação dos Bombeiros Voluntários agradeceu o apoio e destacou que atitudes como essa representam o verdadeiro espírito de dedicação, compromisso com a vida e serviço ao próximo.

 

Fonte/fotos: Corpo de Bombeiros Militar do RS