Uma embarcação de pesca encalhou na barra do rio Tramandaí nesta quinta-feira,14 de janeiro.
O fato aconteceu por volta das 12h, quando o barco “Litoral” tentou entra no rio Tramandaí para fazer o conserto de uma peça do motor.
Cinco pessoas faziam parte da tribulação e todos foram resgatados pelos guarda-vidas, sendo que um deles foi encaminhado de helicóptero para atendimento médico.
Conforme relato de um dos tripulantes, o barco saiu de Torres na terça-feira,13 de janeiro, com destino a Cidreira para pescar.
Na altura de Arroio do Sal, o motor apresentou problemas.
O proprietário do barco, que é sediado em Itajaí, instruiu a tripulação a seguir para Tramandaí, onde seria feito o conserto.
Entretanto, o mar ficou agitado e com ondas de aproximadamente 2 metros, o que dificultou a navegação e na entrada da barra, próximo ao canal, o barco encontrou um banco de areia, virou e ficou encalhado. ” Começou a entrar muita água no barco e ficamos apavorados, logo a seguir veio uma moto aquática dos guarda-vidas e fomos salvos.” disse um dos tripulantes. Muitos equipamentos que estavam no barco foram perdidos e a rede com cerca de 3 milhas de comprimento ficou presa ao barco.
A Marinha do Brasil compareceu ao local.
O barco encalhado chamou a atenção das pessoas que estavam na praia.
A prefeitura de Imbé disponibilizou uma máquina retroescavadeira para auxiliar na retirada da embarcação do mar.
Por volta das 14h30 os demais equipamentos como cabos e reboque eram aguardado para dar início a retirada do barco do mar que sofreu muitas avarias em seu casco.
JPN
jplitoral.com.br