Banana: saiba o que acontece com o corpo se você comer todo dia

A fruta funciona muito bem no café da manhã ou entre as refeições, pois dá energia e saciedade.

Saiba as vantagens de consumi-la diariamente.

A banana é uma das frutas que lideram a preferência dos brasileiros. Além de saborosa, ela é versátil, visto que pode ser usada em várias receitas, e prática, devido à sua maior durabilidade.

A casca funciona como uma espécie de embalagem natural.

O consumo diário de banana é um hábito em muitos lares e traz vários benefícios à saúde. “A banana ajuda a prevenir doenças cardiovasculares e auxilia no manejo do colesterol, na saúde intestinal e no controle da glicose sanguínea”, explicou a nutricionista Mariana Melendez Araújo, em entrevista ao Metrópoles.

A fruta funciona muito bem no café da manhã ou entre as refeições, pois é um alimento que fornece energia e saciedade.

Uma banana de mais ou menos 50 gramas possui 45 calorias e contém magnésio, potássio, vitamina C e 10 gramas de carboidratos.

Algumas pessoas hesitam em incluir o alimento na dieta, devido à alta densidade calórica. De fato, a banana tem mais calorias do que a maioria das opções de frutas.

O nutricionista Omar de Faria, que atende em Brasília, ensina que, para o controle de peso ou para as dietas de emagrecimento, basta limitar o consumo a uma unidade por dia.

“A banana é uma grande fonte de carboidratos, mas é um alimento saudável.

Ela possui muita frutose, mas é isso que a torna ideal quando precisamos de um pouco de energia, como quando vamos fazer uma atividade física. É um pré-treino fantástico”, explica Omar de Faria.

 

Saiba as vantagens para o corpo do consumo diário:

-Aumento de energia: a banana é um carboidrato de alto índice glicêmico; por isso, seus nutrientes são facilmente absorvidos pelo corpo, o que garante disposição imediata para quem a consome;

-Fonte de fibras: a fruta ajuda a manter a saúde intestinal. Por causa das fibras, o consumo da banana auxilia no controle do colesterol e da glicose e ajuda a prevenir o desenvolvimento de doenças cardiovasculares;

-Prevenção de câimbras: a banana é rica em potássio, substância relacionada ao controle da pressão arterial e à prevenção de câimbras;

-Ajuda a saúde mental: o consumo da fruta ajuda o corpo a produzir serotonina, que atua como um estabilizador de humor natural. Ela age como uma espécie de antidepressivo;

-Combate aos radicais livres: a banana é conhecida por ser rica em flavonoides. O nutriente auxilia no combate aos radicais livres, ou seja, ajuda na conservação das células.

 

metropoles.com

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Serra e Litoral nas principais redes sociais. Estamos no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube. Tem também o nosso grupo do Telegram e Whatsapp.

AS MAIS LIDAS

Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?

Olá, Seja bem-vindo!
Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?
𝐀𝐜𝐞𝐬𝐬𝐞, conheça e fique bem informado(a) dos acontecimentos do 𝐃𝐈𝐀-𝐃𝐈𝐀.

Osório na Web e Portal Serra e Litoral Juntos.
Segue o Link da Página

Página Osório na Web

Redes do Grupo Fortes Publicidade
Notícias atualizadas 24h.

Receba as principais notícias do Portal Serra e Litoral no seu WhatsApp

Notícias Relacionadas