As ações do “Projeto Maturidade Ativa SESC e Prefeitura de Capão da Canoa” foram apresentadas nesta sexta-feira (22) num encontro de final de ano, celebrando a iniciativa, com uma retrospectiva das atividades realizadas em 2023.
O projeto é uma parceria da Prefeitura de Capão da Canoa, por meio da Secretaria de Assistência e Inclusão Social (SAIS) com o SESC/RS, que proporciona diversas atividades às pessoas, como Yoga, Pilates, Câmbio, Bocha, entre outras. O projeto teve início ainda este ano e já conta com mais de 170 participantes.
O Prefeito Amauri Magnus Germano participou do encontro, e destacou a importância do projeto e da parceria com o SESC/RS, que contribui para a melhoria da qualidade de vida dos participantes, propiciando saúde e convívio aos idosos.
Também estiveram presentes, Lucas Gomes que representa a Prefeitura, por meio da SAIS na Coordenação do Projeto Maturidade Ativa, os integrantes da SAIS Coordenador Marcos Vinícius Ferreira e a Coordenadora Administrativa Jéssica Carvalho, representando a Secretária Maria Elisete Machado Germano, a Diretora Regional do SESC/RS, Elisa Guedes, e os representantes da entidade e facilitadores dos grupos, Bruna Bloss e Cristiano Alves.
A Diretora do SESC/RS salientou que está prevista para 2024, a ampliação das vagas no projeto para Arroio Teixeira, Capão Novo e Capão da Canoa.
O representante da Prefeitura e Coordenador Lucas Gomes, destacou o empenho da Gestão Municipal para o suporte necessário ao projeto, acompanhando as atividades ao longo de 2023.
O encontro contou ainda, com a apresentação do Coral Vovó Legal, interpretando canções natalinas sob a Regência do Coordenador do grupo Douglas Schwantes.
O grupo faz parte da Fundação Pro Musica, através de parceria com a Prefeitura de Capão da Canoa, por meio da Secretaria de Cultura, Desporto e Lazer.
Prefeitura Municipal de Capão da Canoa