Abertura será menor, enquanto administração pede mais atenção por parte da CEEE Equatorial para falta de energia em residências.
O prefeito de Arroio do Sal, no litoral norte, Luciano Pinto, disse nesta terça-feira que a 23ª Festa do Pescador, terá sua abertura nesta quarta, conforme previsto inicialmente, embora com apenas duas atrações. 50% da estrutura temporária construída junto ao Parque Municipal de Eventos foi danificado pelo ciclone extratropical da última segunda-feira.
Nesta manhã, a resseca ainda é forte no mar e moradores caminhavam na beira-mar para observar
Ela está sendo reconstruída na manhã de hoje.
O secretário de Turismo de Arroio do Sal, Luciano Costa, disse estimar que 30% dela deverá estar pronta até o evento, enquanto o restante “não dará tempo”. “A situação é preocupante, mas nada que não possamos reconstruir através do trabalho”, comentou Pinto. Cerca de 50 postes caíram no município, e a energia elétrica foi restabelecida em grande parte de Arroio do Sal pela CEEE Equatorial ainda na noite de segunda.
O vendaval em maior intensidade foi sentido no começo da tarde, porém a Defesa Civil Municipal, que afirma trabalhar ha 24 horas de maneira contínua, ainda não conseguiu chegar ao lado sul do município, somente nas praias do norte. Arroio do Sal tem a maior faixa de praia entre todas as cidades do litoral norte, com 27 quilômetros de extensão.
“É importante que a CEEE possa encaminhar uma estrutura maior aqui para a região, inclusive fazemos este apelo, e acho que isto é uma questão de planejamento por parte deles, apesar de que sabemos que a situação está complicada em todo o litoral”, acrescentou o prefeito. Conforme a Defesa Civil Municipal e o Corpo de Bombeiros Voluntários de Arroio do Sal, ainda pode haver mil famílias sem energia elétrica no município. Apesar dos estragos, o prefeito também descartou, por ora, decretar estado de calamidade pública, a exemplo do que fez a cidade próxima de Capão da Canoa.
Correio do Povo