Arroio do Sal foi contemplado com 47 kits maternidade

Nesse mês de abril, um importante encontro marcou a agenda da secretária de Cidadania Trabalho e Desenvolvimento Social de Arroio do Sal, Lediene Valim.

Em uma reunião em Porto Alegre, a secretária encontrou-se com o secretário estadual de Desenvolvimento Social, Roberto Fantinel, para a entrega de 47 kits maternidade do programa Mãe Gaúcha.

Este programa é uma iniciativa que visa apoiar gestantes em situação de vulnerabilidade social, fornecendo itens essenciais para o período pós-parto.

Os kits são destinados às gestantes já inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e que estão realizando o pré-natal através do Sistema Único de Saúde (SUS).

O foco está nas mulheres em situação de pobreza ou extrema pobreza, garantindo assim suporte àquelas que mais necessitam.

 

Nos kits estão disponibilizados:

-01 unidade de bolsa;
-01 unidade de cobertor;
-02 unidades de macacão curto (01 azul e 01 amarelo);
-02 unidades macacão longo (01 verde e 01 amarelo);
-02 unidades de body (01 verde e 01 amarelo);
-02 unidades de culote (01 verde e 01 amarelo);
-01 unidade de casaquinho com capuz;
-04 pares de meias (01 par amarelo recém nascido, 01 par amarelo 06 meses a um ano, 01 par verde recém nascido e 01 par verde 06 meses a um ano);
-01 unidade de toalha com capuz (amarelo).

A distribuição dos kits será organizada pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Arroio do Sal. O CRAS fará contato direto com as gestantes elegíveis e coordenará a entrega dos kits em um evento único, assegurando que o auxílio chegue de forma eficiente e organizada.

Este ato não apenas fornece assistência material, mas também reforça o compromisso do município com o bem-estar das futuras mães e seus bebês.

 

Fonte: Prefeitura de Arroio do Sal

 

jplitoral.com.br

Guia Serra e Litoral só R$ 20 POR ANO
Estamos em faze de lançamento, Anuncie Conosco preço promocional

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Serra e Litoral nas principais redes sociais. Estamos no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube. Tem também o nosso grupo do Telegram e Whatsapp.

Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?

Olá, Seja bem-vindo!
Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?
𝐀𝐜𝐞𝐬𝐬𝐞, conheça e fique bem informado(a) dos acontecimentos do 𝐃𝐈𝐀-𝐃𝐈𝐀.

Osório na Web e Portal Serra e Litoral Juntos.
Segue o Link da Página

Página Osório na Web

Redes do Grupo Fortes Publicidade
Notícias atualizadas 24h.

Receba as principais notícias do Portal Serra e Litoral no seu WhatsApp

Notícias Relacionadas