Pesquisar

“Aproximadamente 80 metros”: Bombeiros falam sobre resgate de menina que caiu no Cânion Fortaleza

Por: Portal Serra e Litoral

Foto: Divulgação / CBM-RS / CP

Segundo a corporação, equipe ainda não chegou até a criança de 11 anos, por isso seu estado de saúde é desconhecido.

A menina que caiu no Cânion Fortaleza, em Cambará do Sul, nos Campos de Cima da Serra, na tarde desta quinta-feira, 10, foi localizada “entre 70 metros e aproximadamente 80 metros”, segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul. A criança de 11 anos foi encontrada com auxílio de um drone com câmera térmica no fim da tarde.

Como o ponto onde a vítima está é de difícil acesso, o resgate dela será por meio de rapel. Para que a ação seja realizada serão várias ancoragens em camionetes até um tripé para então iniciar a descida, que possivelmente contará com dois bombeiros que levarão uma maca, que será utilizada para subi-la.

Uma ambulância aguarda no local. Segundo a corporação, o efetivo conta com um especialista em resgate de altura. Não há previsão para conclusão do resgate.

O Corpo de Bombeiros frisa que como a equipe ainda não chegou até a vítima, até o momento, não há informações sobre o estado de saúde dela.

 

A queda

A criança caiu no cânion no começo da tarde, por volta das 13 horas. Conforme o secretário de turismo do município, Andrew Mohr, a vítima estava acompanhada dos pais e de dois irmãos mais novos. “O pai disse que eles passeavam quando decidiram sentar em bancos para descansar e lanchar. Então a menina saiu correndo e ele foi atrás, mas ela acabou caindo no cânion”, detalha.

A família natural de Curitiba, no Paraná, está hospedada na cidade serrana e segundo Mohr, na quarta-feira, 9, já havia visitado o Cânion Itaimbezinho, que fica no Parque Nacional dos Aparados da Serra, também em Cambará do Sul.

O secretário de turismo disse que família da criança acompanha as ações de resgate no local e que uma psicóloga disponibilizada pela prefeitura presta suporte à eles.

Em nota, a Urbia, concessionária de serviços de apoio à visitação nos Parques Nacionais de Aparados da Serra e Serra Geral, disse que “está concentrando os esforços de sua equipe no apoio às autoridades que atuam nas buscas pela criança desaparecida” e que “presta suporte à família no local”. A empresa ainda frisou que “outras informações serão repassadas assim que possível.”

A ocorrência com os Bombeiros Voluntários de Cambará do Sul e também corporações militares de Canela e de Porto Alegre, além de agentes da Polícia Civil e da Brigada Militar, que foram imediatamente acionadas.

Um helicóptero de Criciúma (SC) também foi mobilizado para auxiliar nas ações na área de difícil acesso.

 

 

Como é o Cânion Fortaleza

O município de Cambará do Sul, no Rio Grande do Sul, é conhecido por sua beleza natural, com imponentes cânions que atraem turistas, principalmente nesta época do ano de férias escolares.

O Cânion Fortaleza fica dentro do Parque Nacional da Serra Geral.

O local oferece trilhas e mirantes que permitem apreciar a beleza da região.

A mistura de aventura com contemplação da natureza é um dos principais atrativos.

Cambará do Sul fica a aproximadamente 200 quilômetros de Porto Alegre.

 

Correio do Povo

Receba as principais notícias do Portal Serra e Litoral no seu WhatsApp

Notícias Relacionados

Últimas Notícias

Onde Ir

Clique na foto para acessar o site do corretor

Cabana para Locação na Praia de Atlântida Sul

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Serra e Litoral nas principais redes sociais. Estamos no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube. Tem também o nosso grupo do Telegram e Whatsapp.

Fonte de dados meteorológicos: 30 tage wettervorhersage