Na manhã desta sexta-feira (26), na Câmara de Vereadores de Osório, em sessão extraordinária, foi discutido e aprovado por unanimidade o Projeto de Lei que autoriza o Poder Executivo, contratar operações de crédito com o Banrisul, através de financiamento com o limite de R$ 37.000.000,00 (trinta e sete milhões de reais), que servirá para a desapropriação do Hospital São Vicente de Paulo.
Com o plenário cheio, na sua maioria formado por servidores do São Vicente de Paulo, os vereadores aprovaram o projeto por unanimidade, após a alteração apresentada pela bancada do PDT com alterações de emenda.
Em entrevista à Jovem Pan, as interventoras Eleonora Gehlen Walcaer e Ane Beatriz Nantal, comemoraram a decisão, uma vez que, entre os itens da emenda, consta o acréscimo de valor dos móveis e equipamentos do Hospital, que resultará em mais garantia para o pagamento de dívidas, especialmente as rescisões dos servidores.
O Vereador Ed Moraes, também em entrevista à Jovem Pan, salientou a importância da emenda para atender melhor os interesses de todos, com maior segurança.
O Prefeito de Osório Roger Caputi, celebrou a aprovação, e explicou que o próximo passo é apressar o processo que está com prazo praticamente no limite.
Sobre a emenda, será analisada pelo jurídico da Prefeitura, e não está descartado o veto, caso possa inviabilizar o processo.
Cabe agora ao município, diante da aprovação, apurar o valor exato para adquirir o empréstimo.
Correio do Povo