Após agredir paciente em uma UPA, médica é presa em Gravataí

Foto: Prefeitura de Gravataí / Divulgação

Segundo o boletim de ocorrência, a profissional de saúde agrediu com um tapa no rosto e torceu um dedo da paciente.

O fato ocorreu na última quarta-feira (03) em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Gravataí, na Região Metropolitana. Segundo o relato dos agentes da Guarda Municipal no boletim de ocorrência, a profissional de saúde deu um tapa no rosto e torceu um dedo da paciente. A médica foi detida logo após as agressões, que ocorreram durante o atendimento da paciente.

Os agentes da Guarda Municipal estavam na UPA acompanhando um suspeito detido por furto que estava realizando exames médicos obrigatórios. Foi quando testemunharam a situação. Paramédicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também estavam presentes.

As informações dão conta de que a paciente estava deitada na maca quando a médica pressionou seu peito duas vezes, causando desconforto. Em outro momento, a paciente tentou morder a mão da profissional, que reagiu com um tapa. Após ser repreendida, a médica respondeu de forma irônica dizendo: “então me prende”.

Em comunicado, o Hospital Dom João Becker, responsável pela administração da UPA, afirmou que está investigando o caso e tomará as medidas necessárias com urgência. A médica foi afastada preventivamente de suas atividades, e a instituição expressou solidariedade à paciente e seus familiares.

O nome da médica não foi divulgado. Ela foi levada para a delegacia e posteriormente liberada após registro policial.

 

leouve.com.br

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Serra e Litoral nas principais redes sociais. Estamos no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube. Tem também o nosso grupo do Telegram e Whatsapp.

AS MAIS LIDAS

Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?

Olá, Seja bem-vindo!
Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?
𝐀𝐜𝐞𝐬𝐬𝐞, conheça e fique bem informado(a) dos acontecimentos do 𝐃𝐈𝐀-𝐃𝐈𝐀.

Osório na Web e Portal Serra e Litoral Juntos.
Segue o Link da Página

Página Osório na Web

Redes do Grupo Fortes Publicidade
Notícias atualizadas 24h.

Receba as principais notícias do Portal Serra e Litoral no seu WhatsApp

Notícias Relacionadas