Apae de Osório comemora 50 anos de fundação

A Escola de Educação Especial Vó Eugênia – a Apae de Osório festejou no último dia 26 de junho, os seus 50 anos de fundação. Um “parabéns” cantado pela banda formada por alunos da escola, com a presença de autoridades, seguido de um coquetel, marcaram as comemorações.

O atual presidente da entidade, Danilo Borba, enalteceu a trajetória e dedicação de todos que fizeram a Apae de Osório ser uma referência na região e estado no atendimento à pessoa com deficiência intelectual e múltipla.

Ele ainda destacou a participação da sociedade osoriense que sempre apoia os eventos realizados pela entidade que promovem a inclusão e angariam fundos para os seus projetos.

Como a tradicional Noite dos Caldos da Apae deve ocorrer no próximo dia 11 de julho.

Na ocasião, o prefeito de Osório, Roger Caputi, parabenizou o trabalho de excelência realizado pela instituição e se comprometeu em auxiliar com mais melhorias. Já está em construção, na entidade, o Jardim Sensorial, sendo realizado com emenda parlamentar do deputado federal, Alceu Moreira.

A Apae de Osório oferece diversas atividades aos seus alunos com equoterapia, jardim dos sentidos, beach tennis, bocha, teatro, trabalho na horta, aulas de dança, aulas de Educação Física com competições esportivas, a Banda da Apae, São diversos projetos que abrangem o processo de aprendizagem com o Ensino Fundamental e EJA, mas também na parte da saúde e assistência social com o TEAcolhe onde a Apae é referência regional para atender com qualidade e de forma integrada pessoas com autismo e suas famílias em 11 municípios da região.

A Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais – Apae de Osório foi fundada em 26 de junho de 1974 pelo Lions e Rotary Club de Osório.

Com o apoio dos poderes públicos, a Apae de Osório ao longo desses 50 anos de atividade, tem procurado dignificar o trabalho de atendimento aos portadores de necessidades especiais, oferecendo diferentes possibilidades técnicas e instrumentais, propiciando condições para que sua individualidade se manifeste melhorando sua qualidade de vida, assegurando seus direitos como cidadão.

Fonte: divulgação/Apae

c93d345d-706f-43f1-8ef5-45f6badf6ade-768x1024 Apae de Osório comemora 50 anos de fundação

 

7f8e5a9d-743c-459d-99e1-505cfe6b7c0f-1024x768 Apae de Osório comemora 50 anos de fundação

 

l-819x1024 Apae de Osório comemora 50 anos de fundação

 

Lucas Filho

Guia Serra e Litoral só R$ 20 POR ANO
Estamos em faze de lançamento, Anuncie Conosco preço promocional

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Serra e Litoral nas principais redes sociais. Estamos no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube. Tem também o nosso grupo do Telegram e Whatsapp.

Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?

Olá, Seja bem-vindo!
Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?
𝐀𝐜𝐞𝐬𝐬𝐞, conheça e fique bem informado(a) dos acontecimentos do 𝐃𝐈𝐀-𝐃𝐈𝐀.

Osório na Web e Portal Serra e Litoral Juntos.
Segue o Link da Página

Página Osório na Web

Redes do Grupo Fortes Publicidade
Notícias atualizadas 24h.

Receba as principais notícias do Portal Serra e Litoral no seu WhatsApp

Notícias Relacionadas