ANTES DE AUDIÊNCIA PÚBLICA, VEREADORES SE REÚNEM COM PREFEITO PARA DEBATER DESAPROPRIAÇÃO DO HOSPITAL DE OSÓRIO

Na manhã desta terça-feira (16) foi realizada uma reunião dos vereadores com o Prefeito Municipal de Osório Roger Caputi, tratando sobre a desapropriação do Hospital São Vicente de Paulo.

O encontro realizado na Câmara de Vereadores, foi o segundo de uma série de reuniões propostas pelo legislativo osoriense, antes da votação no dia 23 de abril, pela aprovação, ou não do empréstimo para que o município, realize a desapropriação do Hospital de Osório.

Na oportunidade, integrantes da comissão avaliadora, representados pelo arquiteto e urbanista Alencar Massulo, explicaram os critérios de avaliação, que chegaram no valor de 37 milhões de reais, pela estrutura do São Vicente de Paulo.

Com descontos de dívidas do Hospital ao Poder Público Municipal, e investimentos públicos, o valor a ser pego pela desapropriação seria de 17 milhões de reais.

Coube ao Prefeito explicar a importância de uma decisão, uma vez que o prazo legal se esgota em 1° de maio.

Sobre o valor, apontado por muitos como abaixo do ideal, disse que houve critérios técnicos de avaliação, e que a Associação tem todo o direito de exigir o reparo na justiça.

– Se a justiça determinar que o município deve pagar a diferença, vamos sentar, vamos renegociar e pagar, mas num primeiro momento zelamos e cuidamos do recurso publico. Disse o Prefeito à Rádio Jovem Pan, que teme em caso de não aprovação, a possibilidade de perda da parceria com o governo do estado, que pagará os juros do empréstimo, além da incerteza do futuro do Hospital. Uma vez que poderá haver, através de decisão judicial, o fim da intervenção do estado.

O Presidente do Legislativo Miguel Calderon, disse que essa decisão deve ser a mais difícil para ser tomada pelo legislativo osoriense.

Na Quinta-feira (18), haverá Audiência Pública, às 19h na Câmara de Vereadores.

Na segunda-feira (15) haveria uma reunião com o Ministério Público, porém foi cancelada em razão da impossibilidade do comparecimento do representante do ministério público.

Na sexta-feira (12) a reunião foi com o governador em exercício Gabriel Souza.

436575530_7158196327612033_680853369753409353_n ANTES DE AUDIÊNCIA PÚBLICA, VEREADORES SE REÚNEM COM PREFEITO PARA DEBATER DESAPROPRIAÇÃO DO HOSPITAL DE OSÓRIO

436339898_7158196370945362_4236024507294749355_n-1024x768 ANTES DE AUDIÊNCIA PÚBLICA, VEREADORES SE REÚNEM COM PREFEITO PARA DEBATER DESAPROPRIAÇÃO DO HOSPITAL DE OSÓRIO

 

Lucas Filho

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Serra e Litoral nas principais redes sociais. Estamos no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube. Tem também o nosso grupo do Telegram e Whatsapp.

AS MAIS LIDAS

Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?

Olá, Seja bem-vindo!
Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?
𝐀𝐜𝐞𝐬𝐬𝐞, conheça e fique bem informado(a) dos acontecimentos do 𝐃𝐈𝐀-𝐃𝐈𝐀.

Osório na Web e Portal Serra e Litoral Juntos.
Segue o Link da Página

Página Osório na Web

Redes do Grupo Fortes Publicidade
Notícias atualizadas 24h.

Receba as principais notícias do Portal Serra e Litoral no seu WhatsApp

Notícias Relacionadas