Ano de 2024 começa com Virada no Tempo no RS

Último dia de 2023 teve sol em Porto Alegre. Ronaldo Bernardi / Agencia RBS

Clima ensolarado será predominante em quase todo o Estado; há previsão de “chuvas rápidas” na Região Noroeste, próximo à divisa com Santa Catarina.

Algumas nuvens, vento, predomínio do sol e pouca chuva. Assim deve ser a despedida de 2023 e chegada de 2024 no Rio Grande do Sul.

Neste domingo (31), véspera do novo ano, o clima é ensolarado em boa parte do Estado, com possibilidade de chuva apenas em municípios da Região Noroeste, na divisa com Santa Catarina.

Conforme a Climatempo, o primeiro dia de 2024 deve ser de sol predominante no céu de todo o Estado.

Devido à alta umidade e circulação de vento, pancadas de chuva isoladas podem atingir o Norte do Rio Grande do Sul durante o dia, mas o sol deve brilhar na região.

Em Porto Alegre e nos municípios da Região Metropolitana, não há chance de chuva e o sol deve brilhar, com poucas nuvens no céu.

Em Imbé, Capão da Canoa, Torres e demais praias do Litoral Norte, a temperatura máxima deve variar entre 25ºC e 28ºC, com a presença de nuvens nos períodos da manhã e tarde.

Na terça-feira (2), o sol dá lugar à chuva nas regiões Nordeste, Metropolitana, em municípios da Serra e do Litoral Norte.

A intensa circulação de vento no Estado deve ocasionar a mudança climática, com previsão de chuvas no período da tarde, especialmente entre São Luiz Gonzaga, nas Missões, e Passo Fundo, Região Norte. Menos intensa, a chuva também deve atingir Santa Maria, na Região Central, Bagé, na Campanha, e Rio Grande, no Sul do Estado.

Confira a previsão do tempo para as principais cidades gaúchas

 

Confira a previsão em outras cidades

 

gauchazh.clicrbs.com.br

Onde Ir

Dicas de Onde Ir, na Serra ou no Litoral
Onde Ir