AMRIGS leva inovação e tecnologia médica ao South Summit Brazil 2024

AMRIGS leva inovação e tecnologia médica ao South Summit Brazil 2024

AMRIGS leva inovação e tecnologia médica ao South Summit Brazil 2024

Entidade apresenta avanços tecnológicos na área da saúde utilizados para qualificação médica

A tecnologia apresentada pela Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) no primeiro dia do South Summit Brazil 2024 impressionou os visitantes e demonstrou o quanto a tecnologia pode aprimorar ainda mais a atuação do médico. O evento iniciou nesta quarta-feira (20/03) e continuará com programações ao longo de quinta e sexta, no Cais Embarcadero em Porto Alegre (RS).

IMG-5629-1024x768 AMRIGS leva inovação e tecnologia médica ao South Summit Brazil 2024

No estande situado na área Marketplace, a AMRIGS exibe parte da tecnologia disponível no seu Centro de Simulação e Treinamento. O destaque é para o simulador LAP Mentor, que oferece um treinamento diferenciado e realista, proporcionando exercícios com sensação tátil e uso de realidade aumentada, semelhante ao procedimento real. Todas as atividades possuem uma análise objetiva do desempenho, permitindo avaliar em tempo real a performance do aluno.
Um dos visitantes que teve contato com a inovação apresentada pela AMRIGS e pelo seu parceiro, Instituto Simutec, foi Mariano Lopez, empreendedor que veio da Argentina em busca de novidades. Ele atua no Brasil em uma empresa de origem francesa e argentina de desenvolvimento de tecnologia, com mais de 120 colaboradores ao redor do mundo. A organização foca em resolver problemas complexos, despertando o interesse de Lopez em conhecer a tecnologia apresentada no espaço da Associação Médica.
“Foi a primeira vez que experimentei um equipamento médico, então a experiência foi ultrarrealista. Sempre vi essa aplicação da tecnologia, mas nunca a tinha experimentado. Como sou desenvolvedor de software, não tenho a sensibilidade que o médico precisa nas mãos. Mas achei ótimo e vai superar muitas barreiras que enfrentamos em um país tão diverso e amplo como o Brasil. Para os médicos, acredito que seja importante uma experiência como essa. É como pilotar um avião, por exemplo. Ninguém pode comandar uma aeronave sem um treinamento prévio adequado, que precisa ser virtual porque estamos lidando com vidas”, afirmou.
IMG-5637-1024x768 AMRIGS leva inovação e tecnologia médica ao South Summit Brazil 2024
Outro visitante que se surpreendeu com a técnica foi o alemão Gerrit Glass, fundador de uma empresa de Open Health Technology. Ele compartilhou suas impressões ao manusear o equipamento.
“Foi bastante interessante. Não sou médico e não sabia como funcionava, mas foi uma boa experiência. Ajuda muito para os estudantes começarem a aprender isso, na prática. Para mim, foi difícil”, comentou.
O South Summit Brazil 2024 apresenta uma ampliação significativa em relação ao ano anterior, totalizando 40 mil metros quadrados de área. A expectativa é receber 24 mil pessoas ao longo de todo evento.
Outras informações para visitas e credenciamento estão disponíveis no site oficial do evento www.southsummit.io
VOTE MATTEUS BBB 24!

É a nossa cultura sendo conhecida por todo o Brasil!!

VOTE MATTEUS BBB 24!

Compre Aqui!

Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?

Olá, Seja bem-vindo!
Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?
𝐀𝐜𝐞𝐬𝐬𝐞, conheça e fique bem informado(a) dos acontecimentos do 𝐃𝐈𝐀-𝐃𝐈𝐀.

Osório na Web e Portal Serra e Litoral Juntos.
Segue o Link da Página

Página Osório na Web

Redes do Grupo Fortes Publicidade
Notícias atualizadas 24h.

Receba as principais notícias do Portal Serra e Litoral no seu WhatsApp

As Mais Lidas...​

Notícias Relacionadas