Amlinorte Discute Novo Curso de Medicina em Reunião

Na última sexta-feira (14), a Associação dos Municípios do Litoral Norte (Amlinorte) realizou uma importante reunião em Osório, onde um dos principais temas discutidos foi a proposta para a criação de um curso de Medicina na Unicnec.

A reitora da instituição, Ludinara Scheffel, apresentou aos prefeitos presentes os avanços e desafios do projeto.

Pouco antes da reunião, a reitora Ludinara Scheffel concedeu uma entrevista exclusiva à rádio Jovem Pan, detalhando os preparativos para a possível implementação do curso de Medicina na Unicnec.

A reitora destacou que um dos grandes diferenciais do curso será a movimentação de pessoas na cidade de Osório e nas cidades vizinhas. “O curso de Medicina será oferecido nos turnos da manhã e tarde, o que trará um fluxo constante de estudantes e profissionais médicos para a região.” explicou Ludinara.

Além disso, a presença de profissionais médicos que devem se estabelecer nas cidades da região é vista como um ponto positivo para a melhoria dos serviços de saúde locais.

A reitora enfatizou a importância do apoio dos prefeitos, especialmente daqueles que possuem hospitais, para viabilizar o projeto. “Segundo o edital do programa Mais Médicos, é necessário ter 300 leitos disponíveis na região para que possamos firmar parcerias de atendimento com o curso de Medicina,” esclareceu.

Ludinara Scheffel revelou que, mesmo sem a confirmação oficial do curso, desde 2023 a Unicnec vem negociando com médicos dispostos a lecionar na instituição.

A primeira listagem de municípios aprovados será divulgada em dezembro deste ano, e até 5 de julho os municípios podem apresentar suas propostas. A classificação final está prevista para março de 2025.

Outro ponto abordado pela reitora foi a quantidade de bolsas de estudo que será oferecida, o que pode contribuir positivamente na pontuação da Unicnec no processo de seleção. “Conforme o nosso planejamento, serão oferecidas 6 bolsas a cada ingresso de aluno, o que reforça o nosso compromisso com a inclusão e a formação de profissionais de saúde qualificados,” destacou Ludinara.

 

Lucas Filho

Guia Serra e Litoral só R$ 20 POR ANO
Estamos em faze de lançamento, Anuncie Conosco preço promocional

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Serra e Litoral nas principais redes sociais. Estamos no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube. Tem também o nosso grupo do Telegram e Whatsapp.

Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?

Olá, Seja bem-vindo!
Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?
𝐀𝐜𝐞𝐬𝐬𝐞, conheça e fique bem informado(a) dos acontecimentos do 𝐃𝐈𝐀-𝐃𝐈𝐀.

Osório na Web e Portal Serra e Litoral Juntos.
Segue o Link da Página

Página Osório na Web

Redes do Grupo Fortes Publicidade
Notícias atualizadas 24h.

Receba as principais notícias do Portal Serra e Litoral no seu WhatsApp

Notícias Relacionadas