Amigos, familiares e ciclistas se reúnem em ato de oração por professora de Caxias que sofreu acidente em SC

Mobilização para o ato de fé começou por grupos de WhatsApp de pessoas próximas à professora. Flávia Terres / Agência RBS

Natural de Vacaria, Cleci Piardi está internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital de Lages, desde que sofreu um acidente na SC-390, no último sábado (8).

Amigos, familiares, ciclistas e membros da escola onde a professora Cleci Piardi, 37 anos, leciona se reuniram por volta das 20h desta segunda-feira (10) em um ato de oração em frente à Catedral Diocesana Santa Tereza, na Praça Dante Alighieri, em Caxias do Sul.

A professora, natural de Vacaria, está internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital de Lages, em Santa Catarina, desde que sofreu um acidente na SC-390, no último sábado (8).

A mobilização para o ato de fé começou por grupos de WhatsApp de pessoas próximas à Cleci. Lembrada como uma pessoa querida por todos, a oração em conjunto em frente à Catedral foi uma forma encontrada para prestar apoio e enviar boas energias para a professora no momento de recuperação.

— Ela tem muitos amigos, é querida por todos e participante ativa de muitos grupos de ciclismo. Alguém teve a ideia de vir aqui e todos quiseram participar. Estamos péssimos, nos sentimos impotentes sem poder ajudar ela, estamos longe da nossa amiga, mas queremos fazer o que pudermos por ela. Amanhã vamos para Lages, estamos indo e voltando de lá todos os dias, e aqui nós estamos amparando os pais e a filha dela porque é um momento muito difícil e todo apoio é bem-vindo. O que pudermos fazer a gente vai fazer — conta a amiga Denise Almeida.

Amigos que visitaram Cleci relataram que a professora fraturou as costelas e a clavícula, perfurou o baço e o pulmão, e teve que fazer uma cirurgia no crânio. Mãe de uma menina de seis anos, a professora, além d

gos e a família. Vamos fazer o que for preciso por ela, pela família e pela filha dela. Estamos organizando o que v

ia uma trilha, na tarde de sábado, com um grupo de amigos, na SC-390, na Serra do Rio do Rastro, quando perdeu o controle da bicicleta e colidiu contra o muro de proteção da rodovia.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação (Smed), as próximas horas serão essenciais para a recuperação da professora. Em nota divulgada na noite de domingo (9), a Smed afirma que “está acompanhando e presta todo apoio por meio da equipe da escola e se solidariza em orações e energias positivas neste momento”.

4981105_f3365a6825e5f51 Amigos, familiares e ciclistas se reúnem em ato de oração por professora de Caxias que sofreu acidente em SC
Cleci Piardi fazia uma trilha na SC-390 quando perdeu o controle da bicicleta e colidiu contra o muro de proteção da rodovia. Redes Sociais / Divulgação

 

gauchazh.clicrbs.com.br

Guia Serra e Litoral só R$ 20 POR ANO
Estamos em faze de lançamento, Anuncie Conosco preço promocional

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Serra e Litoral nas principais redes sociais. Estamos no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube. Tem também o nosso grupo do Telegram e Whatsapp.

Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?

Olá, Seja bem-vindo!
Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?
𝐀𝐜𝐞𝐬𝐬𝐞, conheça e fique bem informado(a) dos acontecimentos do 𝐃𝐈𝐀-𝐃𝐈𝐀.

Osório na Web e Portal Serra e Litoral Juntos.
Segue o Link da Página

Página Osório na Web

Redes do Grupo Fortes Publicidade
Notícias atualizadas 24h.

Receba as principais notícias do Portal Serra e Litoral no seu WhatsApp

Notícias Relacionadas