Aluno de 13 anos é esfaqueado por colega na Escola Othelo Rosa, em Erechim

Agressor foi apreendido e permanece sob custódia

jpg-26 Aluno de 13 anos é esfaqueado por colega na Escola Othelo Rosa, em Erechim

Direção da escola não quis se manifestar sobre o ocorrido 

Um estudante de 11 anos foi apreendido após esfaquear outro aluno, nesta terça-feira, na Escola Municipal Othelo Rosa, em Erechim. A vítima, de 13 anos, foi atingida na região do abdômen e encaminhada ao Hospital Santa Terezinha, onde vai passar por cirurgia. O estado de saúde dele é estável.

Segundo o boletim da ocorrência, polícias militares foram acionados para atender a um caso de lesão corporal na instituição, localizada no bairro Presidente Vargas.

Os dois adolescentes estudavam em turmas diferentes e haviam se desentendido, supostamente por ciúmes de uma menina, quando um deles desferiu um golpe de faca no outro.

O agressor foi apreendido e conduzido para a Delegacia de Pronto Atendimento, permanecendo sob custódia.

Contatada pela reportagem, a direção da escola não quis comentar o caso.

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação de Erechim destacou que está acompanhando e dando suporte às autoridades de segurança, classificando o ocorrido como ‘um caso isolado’.

O texto sustenta que a escola conta com vigias nas entradas, bem como monitores que acompanham os estudantes. “A Prefeitura de Erechim reforça que preza pela segurança e boa convivência entre todos da Comunidade Escolar”, finaliza o comunicado.

 

Correio do Povo

 

Onde Ir

Dicas de Onde Ir, na Serra ou no Litoral
Onde Ir