Alterações nas visitas às Cataratas do Iguaçu, devido à Vazão 9 vezes maior do que a normal

Cataratas do Iguaçu
Cataratas do Iguaçu

A visitação turística neste domingo seguiu normalmente até às 16 horas

Imagem-do-WhatsApp-de-2023-10-29-as-08.52.32_7b1170fe-1140x815-1-300x214 Alterações nas visitas às Cataratas do Iguaçu, devido à Vazão 9 vezes maior do que a normal
Cataratas do Iguaçu com vazão de 13,7 milhões de litros por segundo. Foto: Nilmar Fernando – @fotoequipecataratas #FotoEquipeCataratas

A passarela das Cataratas do Iguaçu, no Parque Nacional do Iguaçu, foi fechada momentaneamente, às 7h26, deste domingo (29).

As equipes técnicas também retiraram as grades da passarela, seguindo o protocolo de segurança da operação da unidade de conservação.

Durante a semana a passarela poderá ser liberada. Desde que o nível do rio diminua.

Na manhã deste domingo, de acordo com a Hidrologia da Copel, a vazão que estava em 13 milhões e 800 mil litros por segundo.

A vazão considerada normal é de 1 milhão e 500 mil litros.

De acordo com concessionária Urbia Cataratas, que faz a gestão da visitação do Parque Nacional do Iguaçu, para que a passarela da Garganta do Diabo seja habilitada novamente, o nível do rio precisa estar estabilizado em no máximo 8 milhões de litros por segundo.

O passeio de barco do Macuco Safari também foi suspenso momentaneamente por medida de segurança.

Segurança – A Urbia e o ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade), órgão que administra a unidade de conservação, seguem monitorando e avaliando em tempo real a situação do Rio Iguaçu, na região das Cataratas do Iguaçu.

Apesar de a passarela estar fechada, todos os mirantes da Trilha das Cataratas estão liberados. A visitação turística neste domingo segue normalmente até às 16 horas. Para visitar o parque é preciso adquirir o ingresso online pelo site oficial: cataratasdoiguacu.com.br.

Argentina – Ainda ontem (28) a direção do Parque Nacional Iguazú, no lado da Argentina, fechou todo o atrativo para a visitação. Em nota, foi informado que a medida levou em consideração a segurança dos trabalhadores e dos visitantes.

Do lado de lá da fronteira, o Parque Nacional Iguazú continua fechado também neste domingo (29).

naoviu.com.br

Guia Serra e Litoral só R$ 20 POR ANO
Estamos em faze de lançamento, Anuncie Conosco preço promocional

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Serra e Litoral nas principais redes sociais. Estamos no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube. Tem também o nosso grupo do Telegram e Whatsapp.

Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?

Olá, Seja bem-vindo!
Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?
𝐀𝐜𝐞𝐬𝐬𝐞, conheça e fique bem informado(a) dos acontecimentos do 𝐃𝐈𝐀-𝐃𝐈𝐀.

Osório na Web e Portal Serra e Litoral Juntos.
Segue o Link da Página

Página Osório na Web

Redes do Grupo Fortes Publicidade
Notícias atualizadas 24h.

Receba as principais notícias do Portal Serra e Litoral no seu WhatsApp