
Já que falamos do Google aqui, vamos dar também um espaço para a Meta.
Abaixo, algumas dicas que a unidade Meta for Business dá para os veículos de comunicação monetizarem seus conteúdos.
1. Inclua anúncios nos seus vídeos.
Se você estiver publicando conteúdo de vídeo no Facebook, poderá se qualificar para ganhar dinheiro com os anúncios in-stream. Para usar esse tipo de monetização, você precisa ter 10 mil seguidores da Página.
2. Inclua anúncios nos seus artigos.
Os Instant Articles podem ajudar você a gerar receita por meio de anúncios nos seus artigos. Você pode vender anúncios diretamente ou usar o Facebook para posicionar anúncios automaticamente nos seus Instant Articles.
3. Adicione um atalho para assinaturas.
Coloque as assinaturas no centro das suas histórias. Se você se qualificar para assinaturas de fãs, pode adicionar um botão Apoiar agora a qualquer publicação que criar.
4. Colabore com as marcas.
O conteúdo de marca é qualquer conteúdo produzido por um veículo de comunicaçao ou criador de conteúdo (você) em troca de pagamentos de parceiros de negócios (a marca). Nessa relação, o parceiro influencia o conteúdo ou recebe destaque nele. Ao publicar conteúdo com um parceiro de marca, identifique-o usando as ferramentas para conteúdo de marca. Você e o seu parceiro terão acesso a insights sobre o alcance e o engajamento dessas publicações.
Também será possível usar o Gerenciador de Colaboradores da Marca para conseguir parcerias pagas e aproveitar o seu potencial de ganhos no Facebook.
5. Ganhe dinheiro com seus vídeos ao vivo.
Eleve o nível do seu stream ao vivo. As Estrelas ajudam você a ganhar dinheiro ao se conectar com os seus fãs durante vídeos ao vivo. Os fãs podem comprar e enviar estrelas (um produto virtual) nos comentários de um vídeo ao vivo. Você ganha um centavo para cada estrela que receber. Com as Estrelas, os fãs podem se expressar de um jeito divertido e demonstrar apoio a você nos comentários do vídeo.
