Adolescente esfaqueia três pessoas em Escola do Distrito Federal

Jovem entrou na escola portando duas facas e atacou dois alunos e uma monitora. | Foto: reprodução/Google Mapas

Um adolescente de 15 anos esfaqueou dois alunos e uma monitora na manhã desta segunda (4) em uma escola de São Sebastião, região administrativa do Distrito Federal.

O ataque ocorreu pouco depois do início do horário letivo no Centro Educacional São José.

Segundo a Polícia Militar do DF, o adolescente entrou na unidade portando duas facas e foi convencido pelos policiais a se entregar após o ataque.

As vítimas passam bem e o jovem foi encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente.

O governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB-DF), se disse profundamente preocupado com o ataque, e afirmou que “a segurança e o bem-estar dos estudantes são prioridades absolutas do nosso governo”.

“Tomaremos as medidas necessárias para assegurar que as escolas sejam ambientes seguros e saudáveis para todos os alunos e professores. Trabalharemos junto com as autoridades competentes para garantir a prevenção de futuros incidentes”, afirmou pouco depois de receber a informação do ataque.

O ataque desta segunda (4) ocorre apenas quatro dias depois de outro adolescente ser esfaqueado em frente a uma escola de ensino fundamental em Itapoã, outra região administrativa do DF.

Familiares dele afirmam que houve uma briga entre alunos, mas que o jovem não teria participado e foi atacado depois por outros adolescentes que participavam da confusão.

Ao longo do ano passado, ocorreram pelo menos nove casos de violência em escolas brasileiras, nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Goiás, Amazonas, Ceará e Santa Catarina.

A sucessão de ataques levou o Ministério da Justiça e Segurança Pública a lançar uma força-tarefa para realizar ações preventivas e repressivas contra os ataques, com uma integração entre autoridades dos estados.

 

gazetadopovo.com.br

Compre Aqui!

Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?

Olá, Seja bem-vindo!
Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?
𝐀𝐜𝐞𝐬𝐬𝐞, conheça e fique bem informado(a) dos acontecimentos do 𝐃𝐈𝐀-𝐃𝐈𝐀.

Osório na Web e Portal Serra e Litoral Juntos.
Segue o Link da Página

Página Osório na Web

Redes do Grupo Fortes Publicidade
Notícias atualizadas 24h.

Receba as principais notícias do Portal Serra e Litoral no seu WhatsApp

As Mais Lidas...​

Notícias Relacionadas