De acordo com delegado que acompanha o caso, a estudante foi atingida por pelo menos três facadas, uma delas na testa.
Adolescente foi levada para hospital e não corre risco de morrer.
Uma adolescente de 15 anos foi ferida com golpes de faca por um colega no pátio da Escola Doutor Paulo Ribeiro Campos (Polivalente) em Montenegro, na Região Metropolitana de Porto Alegre.
Conforme a direção da instituição, a agressão ocorreu no intervalo da aula desta terça-feira (16) e teria partido de um aluno de 16 anos.
De acordo com o delegado Paulo Ricardo Costa, que acompanha o caso, a estudante foi atingida por pelo menos três facadas, uma delas na testa.
Ela foi encaminhada ao hospital e não corre risco de morrer.
Ainda segundo a Polícia Civil, o suposto agressor se identifica como adolescente trans e estaria sofrendo bullying, por isso teria atacado a colega.
Ele foi autuado em flagrante e será encaminhado para uma delegacia.
Em nota enviada à RBS TV, a Secretaria Estadual da Educação (Seduc) informou que “está acompanhando o caso e estará presencialmente na escola nesta tarde”. A pasta acrescenta que “o Programa Comissões Internas de Prevenção de Acidentes e Violência Escolar foi acionado para ações na instituição de ensino”. (Leia a íntegra abaixo)
Nota da Seduc
Sobre o caso ocorrido na Escola Polivalente, em Montenegro, a Secretaria Estadual da Educação (Seduc) informa que a Brigada Militar esteve presente para o atendimento da ocorrência.
A 2ª Coordenadoria Regional de Educação está acompanhando o caso e estará presencialmente na escola nesta tarde.
Ainda, o Programa Comissões Internas de Prevenção de Acidentes e Violência Escolar (Cipave+) foi acionado para ações na instituição de ensino.
g1.globo.com/rs