A Polícia Civil foi até o local onde a adolescente estava sendo mantida em cárcere privado junto de equipes da 1ª e 2ª Delegacias de Polícia de Viamão.
Polícia Civil / Divulgação
A Polícia Civil foi até o local onde a adolescente estava sendo mantida em cárcere privado junto de equipes da 1ª e 2ª Delegacias de Polícia de Viamão. Polícia Civil / Divulgação

Adolescente de 13 anos é resgatada de cárcere privado em Viamão

Grávida, a menina era mantida pelo namorado em um local sem acesso à alimentação e com as janelas pregadas.

Uma adolescente de 13 anos grávida foi resgatada na noite de sexta-feira (7) pela Polícia Civil após ser mantida em cárcere privado pela família do namorado.

INFORME PUBLICITÁRIO


Fortes Imóveis Vende chácara com lagoa em Osório

O resgate ocorreu em uma residência no bairro Estalagem, em Viamão, na Região Metropolitana.

Equipes da 1ª e 2ª Delegacias de Polícia de Viamão foram até o local após receberem uma denúncia anônima referente à situação.

Na residência, os policiais constataram que a vítima era mantida pelo namorado, de 17 anos, e pela sogra, de 37 anos, dentro em um local insalubre, sem acesso à alimentação, com as janelas pregadas.

INFORME PUBLICITÁRIO


 

 


 

Conforme a delegada Jeiselaure de Souza, a adolescente estava sofrendo violência física e psicológica, sendo impedida de ter contato com os próprios familiares, amigos e Conselho Tutelar.

A investigação ainda apurou que a menina era proibida pelo namorado de ir à escola, fazer as consultas referentes ao pré-natal e de realizar interações sociais.

 

Conselho Tutelar acompanhava caso

De acordo com a polícia, o Conselho Tutelar de Viamão acompanhava o caso e foi à delegacia para apresentar documentos referentes à situação.

Na ocasião, uma das conselheiras relatou que, ao tentar fazer o atendimento da vítima no local, sofreu uma tentativa de agressão.

O namorado da menina tentou agredir a conselheira com correntes e mangueira. O adolescente infrator ainda proferiu ameaças e afirmou que não era para a profissional retornar ao local.

 

Prisões

Durante a ação de resgate, na sexta-feira, o namorado da vítima foi apreendido, sendo autuado pelos atos infracionais de cárcere privado, tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico.

Ele foi encaminhado ao Ministério Público, o qual representou pela internação provisória, que foi decretada pelo Poder Judiciário.

A mãe dele foi presa em flagrante pelo delito de cárcere privado, uma vez que mantinha a vítima em cárcere, sendo conivente com os atos violentos praticados pelo filho. A prisão já foi convertida em preventiva.

Além dos dois, um homem de 46 anos foi preso no local pelos delitos de tráfico e associação ao tráfico.

Com ele, foram apreendidas diversas pedras de crack, assim como uma quantia de dinheiro.

 

gauchazh.clicrbs.com

Relacionados

Continue Lendo ...

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Serra e Litoral nas principais redes sociais. Estamos no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube. Tem também o nosso grupo do Telegram e Whatsapp.

Fonte de dados meteorológicos: 30 tage wettervorhersage

Receba as principais notícias do Portal Serra e Litoral no seu WhatsApp

Publicidade

Cabana para Locação
na Praia de Atlântida Sul

Gramado e Canela
voz
Logo Serra e Litoral
Osório na Web

@ Portal Serra e Litoral O Resumão de todos Todos os direitos reservados