O Prefeito de Osório Roger Caputi esteve reunido com o Vice-governador Gabriel Souza e o deputado estadual Luciano Silveira, com o objetivo de discutir sobre a aquisição do hospital São Vicente de Paulo.
Em entrevista à Jovem Pan, o Prefeito explicou que a ideia da Prefeitura de Osório é a desapropriação do Hospital, por um valor que ainda será avaliado por um levantamento técnico, mas que deve girar em torno de 30 milhões de reais.
Será necessário um laudo para verificar se parte da estrutura já foi construída com recurso público.
– Expliquei isso para o juiz. Eu prefiro pagar a menos e discutir depois, do que pagar a mais e ser apontado, por ter pago por um patrimônio que já foi pago com recurso público. Disse o Prefeito.
O valor de aquisição será pago pela administração municipal, via empréstimo do Banrisul, que deve ser pago em até 10 anos, sendo o primeiro ano de carência.
Os juros ficariam a cargo do Estado. Sendo necessário também a aprovação por parte da Câmara de Vereadores de Osório.
Em caso de o município desapropriar o Hospital, o próximo passo é junto ao Governo do Estado, repassar a gestão para alguma instituição de saúde.
Roger Caputi tranquilizou a população, garantindo que independente de qual instituição assuma a gestão do São Vicente, o atendimento SUS estará mantido.
Quanto às dívidas do Hospital de Osório, essas deverão ser quitadas com o valor da aquisição, que deverá ser feita através de negociação pelos membros da Associação do São Vicente.
– Pelo balanço que a gente tem, a dívida do Hospital hoje gira em torno de 55 milhões, será necessário uma negociação. Disse o Prefeito de Osório Roger Caputi, lembrando que ainda pode haver o interesse de alguma instituição, que assuma a gestão do São Vicente de Paulo.
Lucas Filho – Jovem Pan