Foi publicado pela prefeitura de Osório, na noite desta segunda-feira (20/01), o edital de chamamento da Central de Vagas online para matrículas nas escolas de Educação Infantil no município de Osório.
A Secretaria Municipal de Educação está chamando 480 novos alunos de um total de 560 vagas. A lista com os nomes pode ser conferida pelo link https://osorio.atende.net/…/edital-0012025-chamamento… .
A lista de espera estava com mais de 800 nomes e de acordo com o secretário de Educação, Marcelo Reis, o chamamento atende pessoas que estavam há mais de um ano aguardando vaga. “É um compromisso da administração priorizar a educação e temos o aval do prefeito Romildo Bolzan Júnior para atender nossas crianças”, disse o secretário que ainda lembrou que as famílias devem ficar atentas aos prazos e datas para a matrícula.
Os pais ou responsáveis pelas crianças relacionadas devem comparecer na Central de Vagas da Educação Infantil, na Prefeitura Municipal de Osório (Secretaria de Educação – 4° andar), entre os dias 22 de janeiro a 7 de fevereiro de 2025, das 8h30min às 11h30min e das 14h às 17h a fim de receber o encaminhamento de matrícula.
Estão sendo chamadas as crianças de Berçário I (04 meses a 01 ano), Berçário II (01 ano a 02 anos), Maternal I (02 anos a 03 anos) e Maternal II (03 anos a 04 anos), Pré-Escola I (04 anos) e Pré-Escola II (05 anos), referente ao ano letivo de 2025.
O não comparecimento nas datas previstas implicará no cancelamento e perda da vaga, conforme o edital.
As vagas serão disponibilizadas pela ordem cronológica no sistema, conforme previsão regimental.
Os documentos obrigatórios a serem entregues na Secretaria Municipal de Educação: – 02 cópias da Certidão de Nascimento da criança; – 02 cópias do comprovante de residência (água ou luz) que deve estar em nome do pai ou da mãe da criança. Caso a conta estiver em nome de terceiros, deverá ser feita declaração escrita do proprietário do imóvel, no próprio documento; – 02 cópias dos documentos pessoais (CPF e RG) da mãe e do pai ou responsável legal. – NIS do aluno – Número de Identificação Social, (número de cadastro atribuído pela Caixa Econômica Federal às pessoas beneficiadas por algum projeto social e que ainda não possui cadastro no PIS); – Comprovante atualizado das vacinas fornecido pelo Posto de Saúde (Lei nº 115/2018).