Durante sessão ordinária desta terça-feira (23), o projeto de lei que consiste em empréstimo por parte do município para desapropriar o Hospital São Vicente de Paulo, saiu de pauta com seis votos contrários.
Os vereadores Ed Moraes, Luis Carlos Coelhão, Ricardo Bolzan, Maicon do Prado e Vagner Gonçalves, do PDT, e mais o vereador João Pereira do MDB votaram contra o projeto, que retorna em sessão extraordinária nesta sexta-feira (26) às 9h.
O vereador Vagner Gonçalves do PDT conversou com a Jovem Pan e explicou que o projeto retornará condicionado com emenda, como: o valor para quitação de dívidas deve ser entregue à intervenção, com a participação de membros da Associação.
Outro ponto da emenda é acrescentar ao valor da desapropriação, os valores dos móveis, dos equipamentos, que conforme o vereador foi feito um levantamento, que soma em mais de 5 milhões de reais.
A apuração do passivo do Hospital, que deve estar em torno de 66 milhões de reais. Sobre a responsabilidade do estado, a emenda solicita que haja um compromisso de pelo menos 20 anos, podendo ser renovado por mais 20 anos, sem que seja possível a desistência, de ambas as partes, sem que haja um acordo.
– A bancada do PDT trabalhou muito nessa emenda, e com isso, nós 5 pretendemos votar a favor desse projeto. Disse o vereador Vagner.
Conforme Vagner Gonçalves, o projeto com as alterações foi apresentado as interventoras do Hospital e para o Prefeito de Osório Roger Caputi, e que não houve a oposição.
Lucas filho